quarta-feira, 18 de maio de 2016

Já está disponível o relógio que mostra a órbita dos planetas em tempo real


Se antes as horas eram carregadas no braço, presas com uma fivela ou com velcro, agora elas aparecem na tela de nossos smartphones escondidos dentro de nossos bolsos e bolsas, mas o custo desse facilitador traz um benefício compatível com seu preço?

A empresa Van Cleef & Arpels, fabricante de relógios de luxo, resolveu mostrar que relógios de pulso ainda podem surpreender. Prova disso é o Midnight Planetarium: um relógio que não mostra apenas as horas, mas também o movimento dos planetas do sistema solar.

Representados por pedras preciosas, eles literalmente orbitam em tempo real ao redor do Sol. Ou seja, a pedra que simboliza a Terra demora 365 dias para dar uma volta completa, enquanto a de Saturno, por exemplo, leva 29 anos. Netuno e Urano, cujas órbitas superam a expectativa de vida de um ser humano — 165 e 84 anos, respectivamente — não foram incluídos no relógio.

Mais surpresas

Mas, calma, pois as surpresas não param por aí: como se não bastasse colocar o sistema solar no seu braço, o relógio ainda é envolto com ouro 18 quilates, o que confere à peça maior exclusividade e, portanto, eleva seu preço a níveis astronômicos: US$ 225 mil (o equivalente a cerca de R$ 800 mil, na cotação atual). Vai encarar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!