terça-feira, 24 de maio de 2016

Exposição na Caixa Cultural SP sedia exposição da obra plástica do Mutante Arnaldo Baptista



O Arnaldo Baptista, músico quase todo mundo conhece afinal, Os Mutantes – banda formada ao lado de seu irmão Sérgio Dias e Rita Lee – é uma das maiores referências da história da música brasileira, mas o que nem todos têm conhecimento é o lado artista plástico

Com nome inspirado em uma composição da mãe do homenageado, a pianista erudita Clarisse Leite Dias Baptista, a mostra vai reunir projetos desenvolvidos pelo artista ao longo de décadas, a partir de desenhos, pinturas e colagens, amplificadas por documentos e objetos pessoais.

Com suas pinturas, colagens, textos e incrível memória, Baptista será alvo da exposição em São Paulo desde o último dia 14 e que se estenderá até 17 de julho, na Caixa Cultural. “A exposição mostra a justaposição de sua criação, onde a música e as artes plásticas andam juntas”, explica o curador Márcio Harum.

Essa é apenas a quinta exposição individual de Baptista. A primeira foi em 2012, na galeria Emma Thomas, e todas foram em São Paulo. “Agora vamos girar por outras cidades com esse material, dar a visibilidade que ele merece, para que sirva de campo de estudo para artistas, outros curadores e que mais pessoas conheçam o trabalho de Arnaldo Baptista por completo”, finaliza Harum.

Serviço:

Na Caixa Cultural (pça. da Sé, 111, Centro; De ter. a dom., das 9h às 19h. Grátis. Até 17/7.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!