quarta-feira, 11 de maio de 2016

Estátua de Hitler em cera e resina foi vendida por US$ 17,2 milhões em leilão



Uma estátua de Hitler foi arrematada no domingo por 17,2 milhões de dólares num leilão em Nova Iorque. No trabalho, Hitler surge representado do tamanho de uma criança, de joelhos, com as mãos entrelaçadas, dando a ideia de que ele faz orações

Apesar da história do homenageado, as expectativas eram mais baixas: a estátua, de cera e resina, intitulada "Ele", criada em 2001, devia ser arrematada pelo valor de entre 10 a 15 milhões de dólares no leilão da Christie's. O anterior recorde de venda de uma obra de Maurizio Cattelan, de 55 anos, era de 7,9 milhões de dólares.

Nesta obra, Hitler surge representado do tamanho de uma criança, de joelhos, com as mãos entrelaçadas, dando a ideia de que se encontra a rezar.

A obra, exibida numa retrospectiva de Maurizio Cattelan no museu Guggenheim, em Nova Iorque, em 2012, foi a principal obra de uma exposição temática intitulada "Bound to Fail" ("Destinado ao fracasso"), que reuniu 39 peças de arte moderna e contemporânea, organizada pela casa leiloeira Christie's.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!