quinta-feira, 12 de maio de 2016



Em uma via de mão dupla televisiva a HBO está levando séries produzidas no Brasil como a produção original Magnífica 70 para exibição no Reino Unido

Tendo como ponto de partida as produções da boca do lixo que alimentava boa parte da produção do cinema no Brasil nos anos 1970, a série Magnífica 70, produção original da HBO no Brasil, pela Conspiração, chegará ao Reino Unido via Chanel 4 em 27 de maio. Com ela desembarcarão Simone Spoladore, Marcos Winter, Maria Luísa Mendonça, Stepan Nercessian, Adriano Garib, Paulo César Pereio e Joana Fomm, entre outros. 
Uma 2ª temporada está para estrear aqui e uma 3ª safra já foi aprovada. No Reino Unido, o mesmo Channel 4 exibirá na sequência, a partir de 10 de junho, a boa FDP, com Eucir de Souza e Paulo Tiefenthaler. De temporada única – por razões burocráticas – a série mergulha no universo de um árbitro de futebol, com produção da Pródigo.

Mais produções


A série sobre prostitutas brasileiras conta a história de Karin, Luna e Magali, três belas mulheres que buscam fazer uma revolução na sua profissão. Sem perspectiva de subir na carreira, elas aplicam uma nova estratégia de marketing para a profissão mais antiga do mundo, e se tornarão mulheres de negócios.

"A gente recebe uma resposta muito boa dos fãs de fora do Brasil", comenta Maria Angela de Jesus, produtora-executiva da série. "A alma da HBO é produzir bons conteúdos e satisfazer seus assinantes. Mais que fãs, queremos pessoas que gostem da série e que curtam o que produzimos. Não só no Brasil, temos uma resposta de fora muito grande. E isso é um reflexo para a série estar indo para a terceira temporada.”

‘O Negócio’ é exibida em países como Argentina, Chile, México, Venezuela e Uruguai, onde a terceira temporada acompanha a data de estreia do Brasil. Já nos Estados Unidos, chega a partir do segundo semestre de 2016.

"O BuzzFeed dos Estados Unidos fez uma matéria com 26 séries internacionais, não americanas, que todos deveriam assistir. Tinham produções ótimas da Inglaterra e da França. O Negócio estava entre elas e era a única brasileira da lista", comemora Maria Angela.

Um comentário:

  1. Obrigado per la resenha. Podemos ver uma homenagem ao cinema brasileiro na série Magnifica 70, O elenco parece grande, Marcos Winter, Simone Spoladore, Adriano Garib, Joana Fromm, entre outros. o que nos coloca precisamente na década de 70 em São Paulo, em um momento difícil para o país com uma ditadura militar e filme censurado, onde ele não poderia falar sobre a sexualidade ou crítica governo. Na série, o protagonista, Vicente, trabalha dando relatórios têm de censurar filmes. Admiração e fascínio por um protagonista desses filmes leva a Boca de Lixio para trabalhar como director no lindo produtor de Maginfica cinematografica, uma atmosfera de desejo e proibição.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!