terça-feira, 24 de maio de 2016

Ator americano Elijah Wood denuncia escândalo de pedofilia em Hollywood



Conhecido por seus papeis na saga O Senhor dos Anéis, o ator americano Elijah Wood denunciou que casos de pedofilia em Hollywood "são protegidos por figuras poderosas da indústria do cinema

Elijah Wood fala num escândalo de abuso sexual a menores em Hollywood, semelhante ao caso de Jimmy Savile e  afirma que existe um escândalo de abusos sexuais a crianças em Hollywood prestes a rebentar, que comparou ao caso de Jimmy Savile, o popular apresentador da BBC acusado de ter abusado de 72 vítimas, muitas delas menores, durante as suas quatro décadas de trabalho na estação pública.

Numa entrevista ao Sunday Times, o ator de 35 anos, que começou a trabalhar ainda em criança, frisou que pedófilos dentro da indústria têm sido protegidos por figuras poderosas de Hollywood e acrescenta que este é um esquema organizado.

O ator conta ainda que a sua mãe o conseguiu proteger desde tipo de abusos quando chegou a Hollywood, com apenas três anos. "Vocês [britânicos] cresceram com Savile. Isso deve ter sido devastador. Claramente que algo muito grave estava a acontecer em Hollywood. Era tudo bem organizado. Os caminhos obscuros que me foram expostos levam-me a crer que estes abusos provavelmente ainda estão a acontecer", revela o protagonista da saga O Senhor dos Anéis.

Wood acrescentou ainda: "Há muitas víboras na indústria de Hollywood, pessoas que apenas olham para os seus interesses. Se és inocente, se tens pouco conhecimento sobre o mundo e queres ser bem-sucedido, pessoas com interesses parasíticos vão olhar para ti como a sua presa. O que me entristece nestes casos é que as vítimas não conseguem falar mais alto do que aqueles que estão no poder", frisa o ator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!