domingo, 29 de maio de 2016

A edição 2016 Festival Varilux de Cinema Francês será realizada de 8 a 22 de Junho



Desde 2015, o festival Varilux de Cinema Francês integra as atrações da Semana Francesa da CCFB do Rio. Neste ano, o evento completará sua 6ª edição, proporcionando ao público de 50 cidades o melhor da recente produção cinematográfica francesa, com exibições de mais de 15 filmes inéditos

O Festival Varilux de Cinema Francês será realizado novamente este ano. As inscrições foram abertas e os interessados poderão fazer as inscrições no site oficial do Festival Varilux.

Uma das novidades do festival em 2016 será a realização do seminário cinematográfico, com foco para os profissionais experientes ou com menor tempo no mercado. O ex-diretor de redação da revista Cahiers dú Cinéma, Jean-Michel Frodon, vai ministrar a Oficina de Crítica Cinematográfica. As aulas serão realizadas entre os dias 10 e 14 de junho.

Assim como nas edições anteriores, a Oficina Franco-Brasileira de Roteiros Audiovisuais também vai acontecer, chegando à edição de número 5. E ainda, a realização da Oficina não acontecerá apenas no Rio de Janeiro, mas também na cidade de Recife. A coordenação das aulas ficará a cargo de Francois Sauvagnardes, diretor geral do FIPA. 

No Rio, a oficina receberá os temas roteiros para TV, cinema e comédia. Já no Recife, a modalidade será a de formatos para televisão. As aulas ocorrem entre 6 e 11 de junho, no Rio, e entre 13 e 17 de junho, em Recife. A exposição de filmes acontece de 8 a 22 de Junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!