domingo, 8 de maio de 2016

250 anos da Christie’s: para comemorar, um leilão excepcional de arte britânica



Quantas instituições ao redor do planeta podem vangloriar-se de ter um quarto de milênio de existência? A casa de leilões Christie’s faz parte desse seleto grupo e lidera o mercado através de amplas iniciativas em mercados tradicionais e emergentes

Fundada há 250 anos por James Christie, a Christie’s conduziu os maiores leilões dos séculos XVIII, XIX e XX. Atualmente, é a mais importante casa de leilões e estabelece os padrões e parâmetros para a venda internacional de obras de arte.

A Christie’s possui 53 escritórios em 32 países e 12 locais de leilão em diferentes cidades ao redor do mundo incluindo Londres, Nova Iorque, Genebra, Milão, Amsterdã, Dubai e Hong Kong. A Christie’s promove anualmente mais de 450 leilões.

Considerada por connoisseurs e influentes colecionadores de arte como a casa de leilões de sua preferência, a Christie’s lidera o mercado através de amplas iniciativas em mercados emergentes como Rússia, China, Índia e os Emirados Árabes, com vendas e exposições de grande sucesso em Beijing, Mumbai e Dubai.

Leilão especial

Para celebrar os 250 anos de existência a Christie’s promove uma grande venda de arte britânica, onde os destaques são três grandes obras lideradas por "Ib and her Husband", um retrato íntimo da filha grávida de Lucian Freud e de seu companheiro deitados em uma cama que foi pintado em 1992. A pintura está estimada em cerca de 18 milhões de libras.

Também compõe o lote "Portrait of Lucy Long, Mrs George Hardinge", obra de 1778 de Reynolds que jamais havia sido posta à venda publicamente e que foi descrita como "uma das obras mais requintadas do artista a aparecer no mercado em uma geração".

O quadro, que estaria em um estado de preservação "extraordinário", foi estimado entre 2 e 3 milhões de libras. A terceira grande obra é "Golden Hours", pintada aproximadamente em 1864 por Frederic Leighton, que vai a leilão pela primeira vez em 100 anos com o preço estimado em 3 a 5 milhões de libras esterlinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!