sexta-feira, 1 de abril de 2016

Salvador BA |Exposição 'Mestres Vivos da Capoeira: em busca da oralidade perdida' será aberta dia 06




O Forte de Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador, recebe a exposição “Mestres Vivos da Capoeira: em busca da oralidade perdida”


Trata-se de uma mostra interativa, que entrou em cartaz na última quarta-feira, 6, às 19h, e apresentará a história da luta no país a partir das vivências de importantes mestres de capoeira baianos.


O legado deixado pela capoeira na história do país vai ganhar documentação com a exposição “Mestres Vivos da Capoeira: em busca da oralidade perdida”, que foi lançado no dia 31 de março, no Forte de Santo Antônio Além do Carmo. 

O grande foco da exposição é o resgate e salvaguarda da memória de grandes mestres vivos, que possuem em suas histórias, uma parte relevante da história desta arte.

Contando com relatos de nove dos mais importantes Mestres de Capoeira baianos, a exposição, interativa e gratuita, visa registrar histórias e experiências vividas, que vem sendo transmitidas pela oralidade, e portanto, com grande risco de perda. 

A iniciativa reúne a empresária Lila Lopes, Mestre Balão (Ricardo Carvalho) do Instituto CTE Capoeiragem e Henrique Dantas da Hamaca Produções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!