quinta-feira, 21 de abril de 2016

Raimundos faz show no Nordeste dentro da celebração dos 20 anos de carreira da banda



Ontem, 20, foi no Recife e amanhã, 22, será a vez de a Paraíba receber o show comemorativo dos 20 anos de carreira da banda brasiliense, onde eles pretendem revisitar a vida inteira do grupo

A apresentação na Paraíba será no Espaço Cultural, em João Pessoa e promete ser uma noite histórica para celebrar a carreira de uma das bandas mais icônicas da música brasileira. 

Na Paraíba estão sendo esperadas excursões vindas do interior do Estado,que terão à disposição, ações com fãs, além de vídeos e peças promocionais sobre a banda.A abertura do show dos Raimundos no Recife foi com a Dona Cislene, que já os antecedeu também em Brasília. O sentimento da banda é que eles estão resumindo a “vida inteira” dos Raimundos nesse show.

Trajetória dos Raimundos

A banda Raimundos nasceu em Brasília, em 1987. O nome é derivado de uma de suas maiores influências, os Ramones, banda norte-americana de punk rock formada em Forest Hills. Com oito discos autorais, 20 anos de estrada e mais de 5 mil cópias vendidas, os Raimundos estão marcados na história como uma das principais bandas de rock no Brasil. 

Com estilo debochado e feroz, o primeiro álbum foi lançado em 1994 e revolucionou o rock nacional. A relação com a Paraíba é especial. Primeira música do primeiro álbum e primeiro grande sucesso da banda, “Puteiro em João Pessoa” virou clássico nos shows.

A turnê de comemoração aos 20 anos surgiu após um mês de votação pelo site, onde mais de 10 mil pessoas escolheram as canções preferidas para entrar no setlist, que resgata sucessos e insere algumas músicas do trabalho mais recente em estúdio, o Cantigas de Roda. Além de Canisso (baixo) e Digão (vocal e guitarra), da primeira formação, a banda vem com Marquim (guitarra) e Caio (bateria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!