segunda-feira, 4 de abril de 2016

Prefeitura de SP investe em cultura e salas públicas de cinema são inauguradas dentro do Projeto "Circuito Spcine de Cinema"



Duas salas públicas de cinema foram inauguradas no último dia 30 na capital paulista, dentro do projeto Circuito Spcine, que vai implantar um total de 20 salas por toda a cidade até o final de maio


As duas primeiras salas foram abertas nos centros educacionais unificados (CEUs) Butantã, na zona oeste, e Meninos, na região do Ipiranga, zona sul da capital paulistaNo dia 30, o CEU Meninos também tem uma sala de cinema inaugurada. O filme de exibição será o também inédito "O Escaravelho do Diabo", de Carlo Milani.

A sessão acontece às 16h.A fim de democratizar o aceso à sétima arte, no dia 30 de março, São Paulo começa a receber salas de cinema públicas por meio do projeto "Circuito Spcine de Cinema". O evento de lançamento tem entrada Catraca Livre e será realizado no CEU Butantã, às 18h, com show da Banda Paralela e exibição inédita do longa "Mundo Cão", de Marcos Jorge.

O projeto pretende inaugurar e modernizar 20 salas espalhadas por São Paulo com foco principalmente na periferia da capital até maio de 2016. Com a Spcine, os locais receberão equipamentos de ponta de projeção digital, qualidade de som e imagem.

Entre os espaços que recebem a iniciativa, estão seis centros culturais, 12 teatros, quatro salas de cultura, 14 bibliotecas, 45 CEUs e um arquivo histórico. Todos os locais terão programação regulares de filmes inéditos nacionais e internacionais, tudo com entrada livre.

Das 20 salas do projeto, 15 serão em CEUs, sendo cinco na zona leste, cinco na zona sul, quatro na zona norte e um na região oeste. As outras cinco salas ficam em equipamentos culturais como a Galeria Olido, no centro; duas no Centro Cultural São Paulo (CCSP), na Rua Vergueiro; uma no Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes; e outra na Biblioteca Roberto Santos, no Ipiranga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!