quinta-feira, 14 de abril de 2016

Marisa Urban | Uma das musas do verão carioca da década de 60 que também foi atriz e jurada de TV



A paulista de Aparecida do Norte Marisa Urban, nascida em19 de outubro de 1938, trilhou o mundo dos palcos como modelo, cantora, apresentadora de televisão e atriz de cinema. Sua estréia ocorreu no filme "Garota de Ipanema" de 1967e seguiu-se com "O Engano" (1968), "Adultério à Brasileira" (1969), "O Donzelo" (1970), e "Parafernália, o Dia da Caça" 

Em meados dos anos 60 o Rio de Janeiro criava musas e, sem se saber o porquê, uma garota podia sair à rua e ser notada. Aí alguém ia conversar com ela e percebia que, além de bonita, era interessante como pessoa, e só então se descobria que já havia muito mais gente de olho nela. Com um pouco de estrela, alguns verões depois, nascia –espontaneamente – uma musa.

Em 1966 chegava às bancas a revista Fairplay, precursora de Ele Ela, Status e Playboy. Após algumas dezenas de edições, a revista trazia a nudez inesperada e desejada de várias musas da época, entre elas Marisa Urban.

Marisa foi jurada em programas de televisão como o do polêmico Flávio Cavalcanti, que a projetou nacionalmente. Em 1968, atuou no Tele-teatro do programa "Bibi ao Vivo". Em 1969, realizou um show ao lado de Martinho da Vila e Clementina de Jesus sobre a história do samba, no Teatro Opinião, no Rio de Janeiro. Entre os anos 80 e 90, Marisa Urban comandou o programa 'Gente do Rio' e chegou a apresentar o programa 'Deles & Delas', ao lado de Leleco Barbosa.

No cinema, além dos filmes já citados, atuou em "Êxtase de Sádicos" (1973), "The Sandpit Generals" (1971), "Até Que o Casamento Nos Separe" (1968), "Dezesperato" (1968), "As Sete Faces de um Cafajeste" (1968), e "Os Viciados".

9 comentários:

  1. Marisa Urban, musa sim...eu estudava engenharia à noite pois trabalhava de dia, quando a Marisa ia aparecer na TV eu matava as últimas aulas, não podia perder aquela musa por quem me apaixonei perdidamente, ela na TV e eu embasbacado com tanto charme, beleza, ternura nas palavras, um sonho. Adeus minha paixão, nosso tempo já começou a fechar as cortinas e daqui a não muito já não estaremos mais respirando o mesmo ar, admirando o mesmo sol, embevecidos pelas luas platinadas dos céus de nossas vidas. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de vê-la no supermercado fazendo compras , estava pagando na máquina na minha frente. Me pareceu muito bem. Aí cheguei em casa, resolvi ver se tinha algo sobre ela aqui no youtube. Eu a reconheci pois me lembrava vagamente dela no programa do Flavio Cavalcanti e também porque essa foi a segunda vez que a vi fazendo compras no supermercado aqui do bairro.

      Excluir
  2. Marisa foi uma das mais belas e elegantes do Brasil. Bela voz. Sensualíssma.

    ResponderExcluir
  3. Marisa Urban ,conheci na Estudantina,Eu ia todos os sábados com meu filho Anderson, dançávamos muito com você. Um beijo Marisa do pai Adilson e filho Anderson

    ResponderExcluir
  4. Admirava demais, gostaria de saber onde é como ela está?

    ResponderExcluir
  5. Marisa Urban me disse varias vezes que eu tinha uma voz forte e poderosa que eu poderia ser cantor de opera .Descance em paz Marisa

    ResponderExcluir
  6. Marisa Urban me disse varias vezes que eu tinha uma voz forte e poderosa que eu poderia ser cantor de opera .Descance em paz Marisa

    ResponderExcluir
  7. Uma das mulheres mais lindas, chic, inteligente,culta e com uma classe!!!! E uma sogra maravilhosa!!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!