sábado, 23 de abril de 2016

Fotógrafa Daniele Rodrigues assina a exposição ‘Feito Pedaço de Mim’ onde retrata sonhos de jovens do Piauí





'Feito Pedaço de Mim' é um projeto da fotógrafa Daniele Rodrigues sobre ser mulher, ser jovem, ser sertaneja. Essa história começou em 2013, foi ser construída lá no sertão do Piauí e agora volta a Salvador BA para mexer com outras cabeças e corações, aqui no litoral


A exposição, formada por retratos e cartas, fala sobre a realidade do sertão brasileiro, mas também sobre sonhos, sobre futuro na perspectiva feminina. A mostra retrata o cotidiano e sonhos de jovens do sertão do Piauí e traz 17 imagens que falam sobre ser mulher, ser jovem e ser sertaneja.

A abertura da mostra aconteceu desde o dia 15 de abril, na Galeria Pierre Verger, nos Barris, e seguirá até o dia 15 de maio. A visitação gratuita acontece de segunda a sexta, das 9h às 18h, e sábados e domingos de 12h às 19h. A cenografia é assinada pelo artista Zaca Oliveira.

Itinerário escolar

Depois, o projeto Feito Pedaço de Mim percorrerá três escolas públicas de Salvador, onde também serão oferecidas oficinas de fotografia. A primeira parada será no Colégio Bertholdo Cirilo dos Reis em Plataforma, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Os professores serão convidados a trabalhar em sala de aula as temáticas abordadas, além da presença da própria artista gerando o debate na abertura do projeto em cada local. O público principal desse projeto é de jovens que sonham, planejam e estão em um momento de escolha: a saída da escola.

Referência: iBahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!