domingo, 17 de abril de 2016

Festival de Inverno de Garanhuns 2016 | Agende uma das maiores manifestações culturais do Nordeste, em pleno agreste pernambucano



Garanhuns PE, considerada a Suíça brasileira, promoverá em julho próximo o FIG, considerado como um dos mais importantes eventos culturais de Pernambuco, destacando a cena musical, cultural, artística – envolvendo mostras de cinema, oficinas, gastronomia, teatro, circo -, com espaços para artistas locais e de vários estados do país
Artistas e produtores culturais já podem inscrever propostas para o 26º Festival de Inverno de Garanhuns (PE), que ocorre na segunda quinzena de julho. A Secretaria de Cultura do estado lançou edital para 12 áreas de atuação. Os interessados podem enviar projetos até o dia 29 de abril.

Garanhuns, cidade do agreste pernambucano, recebe anualmente milhares de turistas no tradicional Festival de Inverno, realizado anualmente. A cidade foi batizada de Suíça brasileira por causa do clima ameno, incomum na região. Na época do evento, a temperatura frequentemente fica abaixo dos 10º, e as pessoas saem às ruas de luvas, gorro e cachecol.

A cidade fica tomada de atrações: praças e parques recebem shows e espetáculos de vários ritmos, como rock, blues, jazz, forró e MPB, e até na igreja há concertos clássicos. Os principais polos são o Parque Euclides Dourado, o Parque Ruber Van Der Lin Den, a Praça Mestre Dominguinhos e o Casarão.

A programação vai abranger oficinas, shows, cortejos, performances, intervenções, recitais, vivências criativas, espetáculos, desfiles, palestras, debates, exposições, mostras, encontros, ações de patrimônio cultural, entre outras atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!