terça-feira, 12 de abril de 2016

Exposição traz obras feitas com lego como a Golden Gate e o coliseu de Roma



Localizado na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, o Museu da Ciência e Indústria está realizando uma exibição com diversos monumentos turísticos do mundo reproduzidos com peças de Lego 
Famosos monumentos turísticos, entre os mais visitados e fotografados no mundo, estão reproduzidos com peças de Lego, compõem a exposição, que ocupa uma área de 650 m², traz algumas das obras mais admiradas por viajantes no planeta, como a Golden Gate, o coliseu de Roma, as pirâmides de Gizé, o castelo da Cinderela da Disney e a Hoover Dam, represa situada entre os estados americanos de Nevada e Arizona. 

Símbolo da cidade San Francisco, a Golden Gate foi reproduzida com 64.500 peças de Lego, chegando a 18 metros de comprimento. Já as pirâmides egípcias são mostradas externa e internamente, em um cenário que reproduz o deserto nos arredores do Cairo. 

O autor das obras é o americano Adam Reed Tucker, uma espécie de arquiteto oficial da Lego. Além dele, só outras 13 pessoas do mundo têm o título de "Professional Certificado" da marca, que as faz viajar o planeta para criar exibições oficiais feitas com peças de Lego.

A exposição ficará montada até fevereiro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!