Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

sábado, 26 de março de 2016

Rolling Stones | Depois de décadas de proibição, Banda de Jagger e Richards faz apresentação histórica nesta sexta



Uma página virada na história: quando a banda de rock de Carlos Carnero Los Kent ligou guitarras e bateria para tocar um cover de Rolling Stones na ilha da Juventude, em Cuba, na década de 1960, soldados armados pararam o show e levaram os músicos de volta para a ilha principal

Na noite desta sexta-feira, Mick Jagger saudou os fãs em Havana em espanhol, antes de abrir o show com Jumpin 'Jack Flash, hit de 1968. "Olá, Havana. Boa noite, meu povo de Cuba", disse o roqueiro.

Dezenas de milhares de cubanos ficaram na fila durante horas para entrar na Ciudad Deportiva, local do show. A apresentação seguiu o roteiro da turnê recente dos Stones, que privilegia os grandes sucessos do grupo britânico. A música escolhida por votação na internet foi All Down the Line, do álbum Exile on Main St. (1972).

A seleção incluiu ainda clássicos como Angie, do álbum Goats Head Soup (1973), e Paint it Black, de 1966. O guitarrista Keith Richards assumiu os vocais principais em You Got the Silver (1969) e Before They Make Me Run (1978).

O show ocorreu na mesma semana da visita do presidente Barack Obama ao país e está sendo visto como sinal de mudança na ilha.

Até cerca de 15 anos atrás, o governo de Cuba proibia a maioria das músicas de rock e pop ocidental. Mas o país mudou nos últimos anos, em especial nos últimos 18 meses, quando o processo de aproximação com os Estados Unidos se acelerou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!