Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

quinta-feira, 17 de março de 2016

Exposição de Ziraldo, “Pererê do Brasil”, chegou ao Recife, na Caixa Cultural



A exposição contará com os personagens em tamanho ampliado, capas da revista Pererê restauradas, ampliadas e reproduzidas nas paredes, contando ainda com a presença do próprio Ziraldo que conversará com os presentes
Abrindo a temporada 2016 de exposições da Caixa Cultural Recife, o equipamento recebe, entre os dias 16 de março e 8 de maio, a mostra Pererê do Brasil. A exposição vai mostrar um pouco da história da Turma do Pererê, a mais brasileira das histórias em quadrinhos criadas pelo cartunista Ziraldo que estará presente na inauguração. 
Crianças e fãs de quadrinhos, de qualquer idade, poderão conhecer mais sobre o universo dos personagens numa mostra baseada na linguagem das histórias. O clima remeterá o visitante à Mata do Fundão, onde vive a Turma do Pererê e uma linha do tempo contará a trajetória do personagem em diversas mídias como TV, teatro, desenhos animados e outras. 
Um painel com um mosaico de fotos do autor, personalidades e amigos ao longo dos anos também estará montado assim como imagens de toda a Turma que servirá de cenário de fundo para fotos dos visitantes. 
O público receberá o catálogo em formato de revista comic books com ficha técnica da exposição, tiras inéditas, cruzadinhas, caça-palavras e jogo dos sete erros.A exposição também resgata as histórias do Pererê e revela como ele e seus amigos surgiram na década de 1960. 
Na Turma estão o índio Tininim e alguns animais típicos da fauna brasileira como o macaco Alan, o jabuti Moacir, o tatu Pedro Vieira, o coelho Geraldinho e a onça Galileu. O projeto pretende recriar de forma lúdica a trajetória deste personagem ao longo de seus 55 anos, completados em 2016.

Serviço:

Exposição Pererê do Brasil - Ziraldo

De 16 de março a 8 de maio

Terça a sábado | 10h às 20h

Domingo | 10h às 17h

Caixa Cultural Recife (Av, Alfredo Lisboa, 505 - Bairro do Recife)

Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!