Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

domingo, 20 de março de 2016

Em ano de crise e com preços absurdos aqui praticados, brasileiros se revoltam com ovos da Garoto a US$ 1,99 nos EUA



Uma significativa imagem deu o que falar nas redes sociais no mês passado: ovos de Páscoa da Garoto sendo vendidos a 1,99 dólar em um supermercado de Boston, nos Estados Unidos 

Há alguns anos, sempre nessa época, a sociedade brasileira discute a relação custo/beneficio dos ovos de Páscoa, mas quando chega o Domingo de Páscoa, todo estoque se esgota pois a apelação do fator criança acaba por amolecer o coração dos adultos, fazendo abrir a carteira ou liberar o cartão de crédito.

Neste ano, com a crise que bateu às portas da grande maioria dos brasileiros, aliada aos absurdos preços cobrados pela tradicional guloseima pascal, o cenário promete ser diferente. Uma grande parcela da população já convenceu os seus pimpolhos a trocar os tradicionais ovos por barras de chocolate, sob o argumento de que duas barras grandes têm quase o dobro de chocolate de um ovo médio. 

Aumento de produção

Assim, o embate promete consumidores x produtores promete muitas emoções até o próximo domingo e, a julgar pela recente redução de preços promovida pelas grandes redes, os fornecedores já fizeram a leitura de cenário, para não ficar com o mico de um grandioso estoque encalhado e ter que fazer promoções a partir do próximo dia 28 de março.

Nada obstante o cenário acima traçado, a indústria do chocolate tem expectativas positivas para o período de Páscoa. De acordo com a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), a contratação de temporários para a época é 10% maior que a do ano passado. 

O cenário de crescimento é confirmado por grandes marcas de chocolates. Resta-nos aguardar qual vai ser o comportamento dos consumidores, se a razão via falar mais alto ou se o coração vai mandar na decisão de compra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!