Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

domingo, 6 de março de 2016

CORDAS, GONZAGA E AFINS é o novo trabalho de Elba Ramalho, com projeto lançado em DVD



Anônimos e famosos já pegaram carona no sucesso de Luiz Gonzaga interpretando as canções mais conhecidas de do Nordestino do Século XX e, pela segunda vez, Elba Ramalho presta tributo a Gonzagão contando uma história onde se entremeia a do homenageado com a dela própriaVale ressaltar que Elba Ramalho guarda estreita intimidade com a obra de Gonzagão e tem, como poucas cantoras brasileiras, pleno domínio sobre ela. Basta lembrar que a cantora natural de Conceição do Piancó PB, gravou várias músicas em parceria com o mestre, a exemplo de “Sanfoninha Choradeira”, “Que nem jiló”, “Danado de bom” e “Farinhada”.

Cordas, Gonzaga & Afins
Assim, o show presta tributo ao Rei do Baião, mas também à própria cantora. “Me senti homenageada. O André (Brasileiro, diretor artístico e um dos roteiristas musicais do show) me disse isso: ‘quero contar a história de Gonzaga, mas estou contando a sua’”, conta Elba, em recente entrevista.

Uma produção cultural de Margot Rodrigues, ‘Cordas, Gonzaga e Afins vai percorrer sete capitais. A estreia do projeto ocorreu em Salvador, “para uma plateia arrebatada”, lembra a cantora, mas a gravação foi realizada no Recife. 

"Cantriz"

Desde há muito, Elba autodefine-se como ‘cantriz’ e, dentro dessa nuance, ela é exigida dramaturgicamente no espetáculo, retornando prazerosamente seu lado atriz. Lê textos de Newton Moreno (como Aboio Mudo) e José Cabral de Melo Neto (o emblemático Morte e Vida Severina).

Elba quer dar continuidade ao projeto em outras praças. “A gente precisa de apoio para esse projeto se apresentar, perdurar. Fico assim meio cobrando: ‘gente, vamos cair na estrada, mostrar mais. É nossa memória, nossa história que está sendo contada. Mas tenho certeza que a gente vai voltar. Quero que siga.”

Referência: estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!