Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

segunda-feira, 21 de março de 2016

Consolidando-se como polo de turismo religioso, Serrinha BA celebra os 86 anos da Semana Santa com a Procissão do Fogaréu



A Semana Santa em Serrinha tornou-se umas das tradições religiosas mais fortes do interior baiano e, ao comemorar 86 anos de existência, está se consolidando como rota de turismo religioso no estado da Bahia

Em 2016, repete-se a vasta programação, renovando a fé nas pessoas, nas famílias e nas comunidades, contemplando todas as idades e grupos sociais. 

Realizada pela Diocese de Serrinha, a Semana Santa busca ir além da religião e potencializar as manifestações do evento, gerando mais oportunidades de emprego e renda, e novos programas de qualificação profissional, ou seja, gerar dentro do município uma integração econômica sem perder o aspecto religioso.

Vasta programação
O município oferece na Semana Santa intensa programação, movimentando toda a cidade. Além de missas, procissões, caminhadas e via-sacra, shows e teatro entretêm moradores e visitantes. A estimativa dos organizadores é que cerca de 20 mil turistas visitem Serrinha nesse período. São pessoas que vêm, além de cidades circunvizinhas, de Salvador, São Paulo, Minas Gerais, dentre outras.

O município conta com 12 hotéis e cinco pousadas, com uma oferta de 3 mil leitos, ampliada com o aluguel de casas mobiliadas, o que aumenta a participação econômica da população.

A programação da Semana Santa tem o ponto alto na Procissão do Fogaréu. Realizada desde 1930, a procissão percorre as ruas da cidade que ficam iluminadas por tochas de papel, acesas com velas, e que são carregadas pelos participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!