Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

sexta-feira, 11 de março de 2016

Capriche no almoço da Semana Santa com sugestões que vão do tradicional bacalhau à salada de camarões



Durante a Semana Santa, dias que antecedem a Sexta-feira Santa - data em que se recorda a paixão de Jesus Cristo - os cristãos têm a tradição de não comer carne branca ou vermelha. Por este motivo, optam pelas sugestões do cardápio preparados com bacalhau e outros frutos do mar


Estamos em plena Páscoa e com ela uma simples dúvida: já que não dá para comer carne, o que preparar na Sexta-Feira da Paixão? Durante a Semana Santa, que se inicia no Domingo de Ramos, muitas pessoas substituem a carne por peixes, como por exemplo, o tradicional bacalhau.

Durante a Idade Média, a Igreja Católica obrigava seus fiéis a jejuar e a excluir de suas dietas carnes consideradas quentes e o consumo do bacalhau, uma carne fria, era incentivado nesses dias. O hábito do bacalhau nos dias de jejum veio para o Brasil com os portugueses.

Porém, ao longo dos anos, o rigor do calendário de jejum católico se perdeu, mas nas datas mais expressivas da religião – Natal (Nascimento de Cristo) e Páscoa (Ressurreição de Cristo) - o hábito de comer bacalhau ainda persiste.

Por isso, para ajudar quem está em dúvida sobre o que preparar e para aqueles que querem mudar o cardápio para o Domingo de Páscoa, aqui vai uma seleção incrível de pratos para deixar o almoço ainda mais saboroso.

Quem gosta de manter a tradição pode preparar uma espetacular Bacalhoada Portuguesa. Com essa opção, não tem como fazer feio no almoço. Para variar o prato principal experimente servir uma Caçarola Frutos do Mar. O prato é uma alternativa para quem não gosta de bacalhau ou quer fugir do convencional.

Outra boa sugestão é o Crepe de Salmão e Manga, que ajuda a variar o cardápio, além de deixa-lo bem requintado para receber os convidados.
E quem não abandona o bacalhau de jeito nenhum e prefere inovar usando o peixe em um prato diferente, que tal uma Moqueca de Bacalhau? Experimente ainda o Strogonofe de Bacalhau, que é uma ótima variação de uma das receitas mais coringas da culinária.

Se a dieta não der uma folga nem nessa época, prepare uma saborosa Salada de Camarões, uma excelente opção de almoço até para quem não precisar moderar na comida. Quem precisa de um acompanhamento não pode deixar de servir o Peixe com Molho de Ervas, simples e rápido de fazer, vai deixar a família inteira com um gostinho de quero mais.

Depois de tanta sugestão deliciosa, fica o nosso: Bom Apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!