quarta-feira, 30 de março de 2016

Atuando como atriz, cantora e compositora, Alessandra Maestrini mostra o seu novo trabalho, "Drama’n Jazz"




Transitando confortavelmente entre os variados estilos musicais, como MPB, rock, jazz e ópera, a atriz, cantora, compositora e versionista Alessandra Maestrini está em turnê com seu mais recente trabalho, o disco Drama’n Jazz.

O primeiro disco de sua carreira solo como cantora, traz mo no repertório, além de clássicos do Jazz e dos musicais que participou no decorrer de sua carreira, canções próprias e versões. O show conta com a direção de Gringo Cardia e tem ainda direção musical de João Carlos Coutinho, que a acompanha como maestro e pianista.

Duas décadas na estrada

Nos palcos desde 1997, Maestrini já protagonizou grandes musicais, como a superprodução Les Miserables, o “off-Broadway” Rent e o megassucesso Ópera do Malandro, entre tantos outros sucessos. Também compôs o lenço de ‘As Malvadas’, de Charles Möeller e Cláudio Botelho, espetáculo que ganhou o Prêmio Sharp de Melhor Musical.

Desde então ela vem trilhando sua carreira como atriz de teatro e TV, cantora e, especialmente, como destacada personalidade em musicais de sucesso. Maestrini é uma das primeiras pessoas a ter aprovadas - e bastante elogiadas - versões para o inglês de letras de Chico Buarque. Entre elas, I love you (Eu te amo), que fez parte da trilha da novela Aquele Beijo, escrita por Miguel Falabella. 

Agora, Alessandra Maestrini grava seu primeiro CD, lançado pela Som Livre: Drama’n Jazz. O álbum traz “standards” do jazz e dos musicais, com destaque para “Deixa estar (Cross my heart)”, versão para a música do Tim Maia que conta com a participação especial de Tiago Abravanel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!