
Foram divulgados os vencedores da 30ª edição do Prêmio Goya, premiação organizada desde 1987 pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha.
Quem levou a melhor foi a comédia romântica ‘Truman‘, que ganhou o de Melhor filme, Diretor (Cesc Gay), Ator coadjuvante (Javier Câmara) e Roteiro Adaptado (Gay e Tomás Aragay).
A trama acompanha dois amigos de infância que são separados por um oceano, se encontram depois de muitos anos. Após passarem um tempo juntos, eles relembram os velhos tempos e descobrem que aquele será um último adeus.
O realizador de Truman não conseguia esconder a surpresa por ter conquistado cinco dos seis galardões para que estava nomeado o filme, arrebatando as categorias mais importantes: melhor filme, realizador, ator e ator secundário e argumento original.
Representante nacional
Ainda não foi dessa vez para o Brasil. O longa ‘Que Horas ela Volta?‘ foi o indicado brasileiro para disputar uma vaga entre os finalistas da categoria de Melhor Filme Ibero-Americano, mas perdeu para o argentino, - os hermanos, de novo, nosso caminho, - ‘O Clã‘, do diretor Pablo Trapero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!