Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

domingo, 7 de fevereiro de 2016

‘Truman’ vende o Prêmio Goya, o Oscar espanhol

Avalanche de prêmios: nomeado em seis categorias, “Truman” venceu cinco. "La Novia", de Paula Ortiz, ganhou só dois dos doze prêmios em que estava indicado

Foram divulgados os vencedores da 30ª edição do Prêmio Goya, premiação organizada desde 1987 pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha.

Quem levou a melhor foi a comédia romântica ‘Truman‘, que ganhou o de Melhor filme, Diretor (Cesc Gay), Ator coadjuvante (Javier Câmara) e Roteiro Adaptado (Gay e Tomás Aragay).

A trama acompanha dois amigos de infância que são separados por um oceano, se encontram depois de muitos anos. Após passarem um tempo juntos, eles relembram os velhos tempos e descobrem que aquele será um último adeus.

O realizador de Truman não conseguia esconder a surpresa por ter conquistado cinco dos seis galardões para que estava nomeado o filme, arrebatando as categorias mais importantes: melhor filme, realizador, ator e ator secundário e argumento original.

Representante nacional

Ainda não foi dessa vez para o Brasil. O longa ‘Que Horas ela Volta?‘ foi o indicado brasileiro para disputar uma vaga entre os finalistas da categoria de Melhor Filme Ibero-Americano, mas perdeu para o argentino, - os hermanos, de novo, nosso caminho, - ‘O Clã‘, do diretor Pablo Trapero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!