Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

No ano em que Chico Science faria meio século de vida, o Brasil relembra os 19 Anos sem o Ícone do Manguebeat



O Manguebeat foi um movimento cultural relacionado às bandas de rock do nordeste e que posteriormente contagiou outras formas de arte e aconteceu mais especificamente em Recife, onde a maioria das bandas surgiram

Muitos elementos musicais que trouxeram originalidade as bandas são genuinamente brasileiros como: Samba de Roda, Maracatu, Frevo e outros como o Hip Hop, música eletrônica e o Rock and Roll foram também inseridos. 

Chico sempre falava que o objetivo era através do regional dialogar com o resto do mundo, ou seja, nunca se fechar, e, isso explica a gama de influências que compunham a Nação Zumbi.

Exposição fotográfica

No dia 19 de janeiro de 2016, Francisco de Assis França – mais conhecido como Chico Science -, teria completado 50 anos e, por esse motivo, o Museu da Cidade do Recife presta uma homenagem com uma mostra fotográfica relembrando momentos do músico pernambucano.

As fotografias foram desenvolvidas pelos concluintes do curso Superior de Tecnologia em Fotografia da Universidade Católica de Pernambuco durante a disciplina de Montagem de Portfólio e Curadoria.

Serviço

A exposição acontece entre os dias 17 de janeiro a 28 de fevereiro, e fica aberta entre terça e domingo, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.

Mais informações:

Museu da Cidade do Recife

http://www.recife.pe.gov.br/cultura/museucidade.php
Praça das Cinco Pontas, S/N – São José – Recife (PE)
(81) 3355-9540 | 3355-3106

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!