Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Miguel Arraes | 2016 marca o centenário de uma das mais respeitados figuras públicas do NE



O destaque de 2016 em Pernambuco será os 100 anos de Miguel Arraes e estão sendo programada uma série de atividades para celebrar o centenário do cearense, cuja carreira política foi consolidada em Pernambuco

O ano de 2016 será dedicado às comemorações do centenário de nascimento de Miguel Arraes. Em uma data marcante como o centenário, fica a necessidade de resgatar a luta de Arraes na defesa dos seus princípios e dos detalhes da sua história na Argélia. Ele contribuiu com as suas experiências no continente africano, na questão da água e das tecnologias de infraestrutura.

Miguel Arraes foi governador de Pernambuco por três mandatos (1963-1964; 1987-1990; 1995-1999); deputado federal por mais três vezes e prefeito do Recife, além de secretário de Estado. Em 1964, teve o seu mandato de governador interrompido pelo Golpe Militar. 

Miguel Arraes de Alencar foi advogado, economista e político, elegeu-se prefeito da cidade de Recife, deputado estadual, deputado federal e por três vezes governador do estado de Pernambuco. Nasceu em 15 de dezembro de 1916, na cidade de Araripe CE e faleceu em 13 de agosto de 2005, em Recife PE, aos 88 anos, no exercício de seu último mandato político.

Homenagem em Escola de Samba

A escola de samba Unidos de Vila Isabel teve o samba-enredo de 2016 homenageando o centenário de Miguel Arraes e terminou com apoteose. Faltando dois setores para o fim da pista de desfile, o intérprete do samba-enredo da Vila Isabel parou de cantar e pediu para o público entoar o samba, e a reposta veio de imediato, com um canto forte.

O compositor Martinho da Vila, que além de ter proposto o enredo é um dos autores do samba, acompanhou emocionado a chegada das alas e das alegorias na dispersão da escola. "É uma emoção muito grande. Dá uma sensação de missão cumprida. Foi uma beleza", disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!