Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Integrantes de movimentos culturais de Brasília protestam em defesa da reforma do Teatro Nacional



Em busca de uma reforma extremamente atrasada e insatisfeitos com a falta de uma previsão para a reabertura do Teatro Nacional, em Brasília, dezenas de artistas, produtores culturais e órfãos do espaço se reuniram no último dia 20 para promover um abraço simbólico

O objetivo foi chamar atenção e pressionar para que as obras de reforma sejam iniciadas. Com mais de 45 mil metros construídos, o maior conjunto arquitetônico projetado por Oscar Niemeyer na capital federal - destinado exclusivamente às artes - foi fechado em janeiro de 2014 e não tem data para voltar a funcionar.

A intenção da manifestação de hoje foi plantar a semente para que as pessoas que têm uma relação com o teatro participem das mobilizações. Segundo o produtor e bailarino Valdemar Piauí, criador do grupo no Facebook que deu origem à iniciativa, a proposta é fazer com que as pessoas ocupem pelo menos uma vez por mês a parte externa do Teatro Nacional com manifestações artísticas.

Reforma adiada

Há dois anos, quando o Teatro Nacional foi interditado, o governo da época fez um orçamento de R$ 220 milhões para a reforma, mas o grupo de trabalho que faz o novo orçamento e que foi criado em agosto, ainda não conseguiu concluir a análise do tema.

A secretária-adjunta de Cultura, Nanan Catalão, diz que a análise do projeto de reforma está quase terminando, mas o GDF ainda precisará buscar fontes de financiamento para a obra. O governo ainda estuda qual será o modelo de parceria adotado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!