Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Depois de sete indicações, Eliane Elias, pianista brasileira radicada há três décadas em NY, ganhou o Grammy Awards




A pianista e cantora brasileira Eliane Elias ganhou o Grammy com o álbum Made in Brazil, considerado o melhor na categoria jazz latino. Lançado em 31 de março de 2015, o álbum é o 24º da artista e o primeiro gravado no Brasil

Eliane Elias representou o Brasil no Grammy Awards Brasil 2016 e ganhou. Com o álbum, 'Made in Brazil' a pianista conquistou a categoria de melhor álbum de Jazz Latino. Lançado em 31 de março de 2015, o álbum é o 24º da artista – primeiro gravado no Brasil – desde que se mudou para os Estados Unidos em 1981.

Atualmente no Brasil, a cantora foi representada por sua filha na cerimônia, e festejou a conquista em suas redes sociais. “Estou tão feliz de compartilhar com vocês, meus queridos amigos, que Made in Brazil acabou de ganhar o Grammy de melhor álbum latino de jazz do ano. Obrigado por todo apoio”, disse a artista em sua conta no Facebook.

Com uma prestigiada carreira, a paulista de 55 anos tem acumulado mais de 2 milhões de CDs vendidos, já foi indicada sete vezes ao Grammy e chegou ao topo da Billboard com o disco de jazz mais tocado.

O premiado 'Made in Brazil' marcou retorno da cantora as suas origens, e contou com participações de Ed Motta e Roberto Menescal. Além de ter alcançado o topo do Amazon, está entre os álbuns mais vendidos.

Com 25 álbuns no total, a maioria das canções de Eliane são interpretadas em inglês. A artista também já fez parceria com um dos maiores nomes do jazz de todos os tempos, Herbie Hancock.

Além de pianista, a cantora também já atuou como produtora, compositora e vocalista. Seu primeiro trabalho ‘Amanda’ foi lançado em 1984.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!