Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Baseada na obra de Pasolini, ‘Teorema 21’, nova peça do Grupo XIX, tem entrada grátis



A obra de Pier Paolo Pasolini, 'Teorema 21' é encenada pelo Grupo XIX na antiga escola de meninas na Vila Maria Zélia e critica o consumismo e a burguesia
O Grupo XIX de Teatro homenageia os 40 anos da morte de Pier Paolo Pasolini no espetáculo “Teorema 21”, uma releitura da obra desse mestre do cinema italiano. A peça encenada na Vila Maria Zélia, estreou em 22 de janeiro e fica em cartaz até 5 de março, com apresentações de sexta-feira a domingo, às 18h. 

Com direção de Luiz Fernando Marques (o Lubi) e dramaturgia de Alexandre Dal Farra, a peça narra o retorno de uma família a sua antiga residência. O núcleo é composto por um patriarca, a mãe, o filho e a filha, além da criada Emília.

Eles tentam buscar novas possibilidades de existências nesse ambiente. Para isso, recriam suas relações e experimentam outras formas de contato. Tudo parece estagnado até que um estrangeiro chega para mudar as estruturas do lar.

A montagem é encenada entre as ruínas de uma antiga escola de meninas. O público se acomoda em cadeiras giratórias dispostas aleatoriamente no interior da sala de estar. Dessa maneira, as pessoas podem escolher os melhores ângulos para assistir a cada cena.

O texto faz uma dura crítica ao consumismo e à burguesia. Durante o processo criativo, o elenco se inspirou filme clássico “Saló ou os 120 Dias de Sodoma”, também do diretor italiano. “A gente queria mostrar como seria essa alegoria, criada pelo Pasolini nos anos 60, nos dias de hoje. Então, a dramaturgia acaba trazendo outros assuntos que ele tratou, como a violência e o sexo”, conta Lubi.

O elenco conta com a participação de Bruna Betito, Emilene Gutierrez, Janaina Leite, Juliana Sanches, Paulo Celestino, Rodolfo Amorim e Ronaldo Serruya.

A entrada é Catraca Livre, no entanto, é preciso reservar seu ingresso pelo telefone (11) 2081-4647.

Fonte: Catraca Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!