Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

VIAGEM | Qual a melhor opção de hospedagem, ficar em hotel ou alugar um imóvel?



Nos dias atuais, está cada vez mais comum ouvir algumas pessoas dizerem que preferem alugar um apartamento do que ficar num hotel, durante uma viagem e, diversos fatores podem influenciar nesta decisão que envolve a relação custo x benefício de cada opção de hospedagem

Dois fatores básicos estão fazendo com que a opção de aluguel de apartamentos e casas esteja crescendo nos últimos anos. De um lado, os preços cobrados pelos hotéis estão cada vez mais salgados, beirando a estratosfera quanto se trata de datas especiais como reveillon, carnaval e feriados prolongados. 
Indo na contramão da política dos hotéis, pousadas e afins, o boom imobiliário vivido no Brasil nos últimos anos, fez com que uma grande parcela dos compradores de imóveis o fizessem para investimento e, dessa forma, os novos imóveis estão, em, grande parte, disponíveis para aluguel.

Só para citarmos como exemplo, no último final de ano, foi possível alugar um apartamento com três suítes à beira mar em Aracaju (SE), de 26.12.15 a 04. 01.16, - período nobilíssimo, portanto, - ao módico custo de R$ 250,00 a diária. Um pacote semelhante em um hotel 4 estrelas da cidade não ficou por menos de R$ 5 mil. Com um atrativo a mais: o apartamento pode ser dividido outra família e, sendo totalmente montado, permite o preparo de refeições lavar roupas, itens que, em um hotel, agregaria custos ao pacote adquirido.

Preço X comodidade

Quem já utilizou o serviço diz que fazer um aluguel de temporada, tanto no Brasil como no exterior, pode ser uma experiência singular, fazendo com que você se sinta um local, e o motivo principal: pode ser mais econômico. Mas e a comodidade e a conforto de um hotel? Não é sempre bom também?

Para ajudar os indecisos sobre o que optar para a próxima viagem, vejamos uma lista de pros e contras de cada opção de hospedagem.

-> Hotel

- Prós:

· Comodidade e rapidez para fazer e garantir a sua reserva, principalmente usando serviços de reserva online

· Conforto: você geralmente sabe o que esperar do lugar

· Mordomia: sempre terá alguém para arrumar a sua cama, limpar seu banheiro, preparar sua comida

- Contras:

• Tende a ser uma experiência mais padrão, fazendo com que você se sinta sempre um turista
• Dependendo da qualidade do serviço prestado, pode ser caro

-> Aluguel de apartamento

- Prós:

• Experiência mais singular: você acaba se sentindo mais um morador do que turista, pois vai conviver mais com os locais
• Para períodos longos (mais de 1 semana) e grupos maiores (mais de 3 pessoas), tende a ser mais barato pelo período
• Independência: não tem hora para tomar café, sair para alguém arrumar o quarto, você pode cozinhar

- Contras:

• Falta de comodidade e conforto
• Se o aluguel for feito via internet, nem sempre aquilo que você aluga é a realidade
• A localização nem sempre é a ideal para quem quer fazer programas mais turísticos. Você pode ter que gastar mais com transporte.

Os dados estão aí. Decida qual será sua opção de hospedagem e ótima viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!