Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

domingo, 31 de janeiro de 2016

Vai ficar de fora do Carnaval de Salvador? Confira as opções de transporte marítimo para deixar a capital baiana


Ir atrás do trio elétrico não é sua praia? Se você quer fugir da folia de Carnaval, veja as opções dos serviços de transporte rodoviário e marítimo disponíveis para sair e voltar à capital baiana

Como em todos os anos, as localidades mais disputadas são a região da Chapada Diamantina, litoral Sul, Norte e o Recôncavo baiano, além da sempre muito frequentada Ilha de Itaparica.

Saída da cidade através de lanchas



Fugir do Carnaval não quer dizer, necessariamente, estar livre de filas, aglomerações, longas esperas e dissabores, se o seu destino passa pela utilização da travessia marítima Salvador-Mar Grande. Isso porque a previsão é de um aumento de 30% de passageiros com destino a ilha e outros destinos que passam pela Ilha de Itaparica, como Morro de São Paulo, Boipeba e Maraú.

Mesmo com o sistema operando em sua plenitude durante o Carnaval, - com 14 embarcações menores, com saídas a cada 15 minutos e não a cada 30 minutos como normalmente faz, preveem-se longas filas no embarque. Para Morro de São Paulo, serão mantidas nove embarcações em operação, sendo cinco na linha de catamarã e quatro lanchas rápidas. Seis escunas também estarão disponíveis para passeios com turistas pela Baía de Todos os Santos durante os dias de folia.

Sistema Ferry-Boat


Já baianos e turistas que não serão foliões no Carnaval e optarem pelo sistema Ferry-Boat para deixar Salvador, com destino a Itaparica e interior, contarão com funcionamento diferenciado das embarcações Agenor Gordilho, Dorival Caymmi, Zumbi dos Palmares, Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Pinheiro, Rio Paraguaçu e Anna Nery - com sete delas em tráfego, e a oitava para auxílio da operação nos momentos de manutenção obrigatória-, entre os dias 29 de janeiro e 15 de fevereiro.

Mais de 504 mil passageiros e mais de 79 mil veículos devem circular entre os terminais São Joaquim e Bom Despacho neste período, e para atender ao fluxo esperado, a Internacional Travessias Salvador, administradora do serviço, vai realizar de uma a duas viagens extras - considerando as condições de tráfego e embarcações a cada momento- no intervalo dos horários regulares (de hora em hora), e também vai operar por 24 horas nos dias 5 e 6/02, a partir de São Joaquim; além dos dias 9,10 e 11/02, a partir de Bom Despacho. A demanda esperada é equivalente ao movimento registrado no mesmo feriado ano passado.

O viajante que puder optar pelo horário alternativo – noite ou madrugada – contribuirá para a diminuição do tempo de permanência em filas que se formam devido ao aumento do fluxo que ocorre em feriados prolongados. A Internacional Travessias Salvador informa, através de nota, “que há datas em que o volume atendido chega a mais de seis mil veículos e mais de 46 mil passageiros (ao dia), quando em finais de semana convencionais o fluxo costuma ser de dois mil veículos e 15 mil passageiros, por dia”.

Hora Marcada

Em razão da grande procura, o serviço Hora Marcada teve um incremento de 1.050 vagas. Somando as vagas convencionais e extras, estão sendo ofertadas mais de 21 mil por conta do Carnaval. Atualmente disponível para veículos (e respectivos passageiros), a compra desta passagem é feita exclusivamente pelo site https://portalsits. internacional travessias.com.br, através do qual o pagamento pode ser feito nos cartões de débito e crédito.

Devido ao aumento do fluxo esperado para o período do Carnaval, a empresa noticia que contratou mais de 80 profissionais envolvendo as áreas de bilheteria, marítimo, auxiliar de tráfego, serviços de limpeza e portaria; e também realizou parcerias com órgãos de segurança e fiscalização com o intuito de oferecer aos clientes um atendimento mais dinâmico e confortável. 

O Comando da Polícia Militar da Bahia irá reforçar o trabalho policial praticado nos terminais Bom Despacho e São Joaquim, incluindo em seu efetivo a disponibilidade de um uma unidade móvel para atendimento a possíveis ocorrências. Em caso de uma situação de maior gravidade, o trabalho terá o apoio da RONDESP, batalhão especial do Estado da Bahia.

Planejou sua viagem? escolheu o destino dentre as variadas opções da Bahia? então divirta-se e um excelente feriadão!
Planejou 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!