Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

sábado, 23 de janeiro de 2016

Sargento Pimenta | Bloco que homenageia Beatles vai fazer o pré-carnaval do bloco Alegria Sem Ressaca no RJ






Com tradição em arrastar multidões, o bloco Sargento Pimenta, que faz carnaval de rua no Rio de Janeiro com músicas dos Beatles, este ano vai homenagear a psicodelia, manifestação da mente que produz efeitos profundos sobre a experiência consciente

Um dos organizadores do bloco, Mateus Xavier, disse que a escolha do tema vai renovar o repertório do bloco, que inclui todas as fases da banda de rock britânica.O Sargento Pimenta fará seu tradicional “desfile parado” na segunda-feira de carnaval, 8 de fevereiro, no Monumento aos Pracinhas, Aterro do Flamengo, zona sul.

O desfile deste ano fará referência aos 50 anos do álbum dos Beatles Revolver. “O carnaval todo foi costurado com essa temática”. No primeiro número musical, a bateria de 110 integrantes apresentará ao público um trabalho conceitual ligado à psicodelia, segundo Xavier. “A ideia é fazer um grande espetáculo no carnaval do Rio”.

Alegria sem ressaca
Este ano, o Sargento Pimenta foi convidado para participar do pré-carnaval do bloco Alegria Sem Ressaca, que combate o uso de drogas e o excesso de álcool no carnaval. A apresentação será no próximo domingo (24), na Avenida Atlântica, em Copacabana. “A gente fica sempre muito feliz em participar de qualquer evento que promova a saúde das pessoas e as faça refletir sobre o comportamento em certas épocas do ano, especialmente no carnaval”, disse Mateus Xavier.

Auto Definição
Somos o Bloco do Sargento Pimenta
Porque somos do Rio, do Brasil. Porque amamos a democracia dessa festa popular que apenas une a todos que buscam um pouco de felicidade durante cinco dias de pura alegria. Porque percussão é o nosso pulmão e os ritmos brasileiros nosso oxigênio, através deles que vamos de norte a sul do Brasil contando todas as histórias de muitas regiões.

Porque amamos os Beatles. Porque esse conjunto de quatro britânicos mudou a história das nossas vidas, da música e do próprio mundo. Porque eles conseguiram circular em mundos tão díspares e profundos como Yeah, Yeah, Yeah e a psicodelia de Lucy in the Sky. Porque eles nos deram as melhores músicas de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!