Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Publicar um livro está bem mais fácil que há algumas décadas atrás, mas ainda envolve riscos e desafios


Você é um daqueles candidatos a escritor com uma ideia na cabeça, uma história no computador mas sem a grana para publicá-lo? Saiba que você não está sozinho nesse universo e, abaixo, verá algumas dicas de como conseguir imprimir e divulgar seu trabalho

Depois de muito esforço, muito teclar ‘back space’ e outros tantos ‘del’, você conseguiu escrever o seu livro, mas como viabilizá-lo financeiramente? Apesar de todas as facilidades disponíveis nos dias de hoje, - já foi tarefa para os escritores famosos ou iniciantes endinheirados, - a maior barreira para publicar um livro continua sendo a questão financeira, uma vez que envolve um razoável investimento.

Vejamos algumas dicas:

Recursos próprios
Tem que ter força de vontade e persistência pois vai envolver as suas próprias economias ou poupança. Caso você não tenha, é necessário fazer um planejamento e ir juntando aos poucos, evitar alguns gastos, fazer pequenos sacrifícios, como deixar de ir ao cinema, jantar ou adiar um pouco aquela viagem, em favor do seu livro. Com estas pequenas atitudes, em torno de 6 a 12 meses você terá a quantia suficiente.

Captação de patrocinadores ou apoiadores
É uma alternativa muito utilizada, uma vez que a empresa patrocinadora, colocará na parte introdutória do livro, seu logotipo. O número de patrocinadores bem como o valor a ser angariado de cada um dependerá de quantos potenciais patrocinadores você pretende ter. Pense nos empresários que você conhece, nas lideranças comunitárias, nos seus clientes, nos seus fornecedores, faculdade que frequenta ou frequentou, etc. Faça uma lista deles, faça um projeto do seu livro (vide "escrever certo" nesta seção) e corra atrás dos patrocínios.

Ação Solidária
É a promoção de uma ação entre amigos e conhecidos como rifa ou sorteio de um prêmio para levantar recursos para o seu livro. Outra forma também, é promover ações como jantares, "noite do pastel" no seu prédio ou na sua comunidade, festas, etc.

Financiamento bancário

Caso você não possa fazer ou tenha condições de realizar as alternativas anteriores, é possível você fazer um empréstimo bancário. Nesta situação, avalie bem as taxas de juros e condições para evitar contratempos futuros. Mas fica um alerta: só contraia o empréstimo se você puder arcar com as parcelas independentemente do resultados das vendas do livro afinal, não tens como prever se ele será um sucesso editorial.

Consórcio editorial
É você participando de um consórcio, onde através de 12 parcelas fixas, você poderá fazer parte de um grupo, onde mensalmente é feito o sorteio de um dos participantes para publicar seu livro.


E aí, animou-se para mostrar para o mercado o resultado das longas horas de escrita? Analise as possibilidade e sucesso na sua empreitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!