Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

sábado, 2 de janeiro de 2016

Procissão de Bom Jesus dos Navegantes e Missa na Conceição da Praia: duas marcas registradas do inicio do ano na Bahia





Uma dos mais tradicionais eventos de Salvador BA, a procissão de Bom Jesus dos Navegantes marca o início de 2016 na capital baiana


A imagem de Bom Jesus dos Navegantes partiu em procissão do píer do 2º Distrito Naval, por volta das 10h, em direção a Igreja da Boa Viagem, na Cidade Baixa. A Galeota Gratidão do Povo navegou escoltada por cerca de 150 embarcações que fizeram festa em louvor a Bom Jesus e aproveitaram para comemorar o início de mais um ano.Após a tradicional procissão marítima, que contou com cerca de 150 embarcações, a Galeota Gratidão do Povo chegou à praia da Boa Viagem, no começo da tarde de ontem, sexta-feira, 1º.

A celebração começou com missa na Conceição da Praia que, como acontece todos os anos, não deu para tanta gente. Muitos fiéis ficaram do lado de fora apenas ouvindo as palavras do arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, e do padre Adilton Lopes.

A procissão segue pelas águas da Baía de Todos-os-Santos e vai passar pelo Porto da Barra, cais do Porto, Monte Serrat e retorna para a praia da Boa Viagem, quando a imagem do Bom Jesus dos Navegantes encontra a de Nossa Senhora da Boa Viagem.

“A resposta do povo é uma bela e grande surpresa, mesmo depois do réveillon eles demonstram que querem iniciar o ano com o bom Jesus dos Navegantes, para ter um ano abençoado e feliz. Todo mundo sabe que não teremos um ano sem problema, porque os problemas fazem parte da vida humana, mas quando somos levados pela fé, quando vemos tudo na perspectiva de Deus, tudo fica menos difícil, tudo fica até confortador e se torna fonte de crescimento para nós”, disse o arcebispo primaz do Brasil Dom Murilo Kriguer.

Missas no Bonfim

Dez missas marcaram ontem a primeira sexta-feira do ano na Basílica de Nosso Senhor do Bonfim, na Cidade Baixa. Baianos e turistas poderão participar das celebrações e ainda aproveitar a Porta da Misericórdia. As missas serão presididas pelos padres João de Deus e Antônio Xavier.

A Porta da Misericórdia, aberta no dia 13 de dezembro como parte do Ano Santo Extraordinário ou Jubileu da Misericórdia, lançado pelo papa Francisco em 8 de dezembro, funcionará das 5h30 até às 21h. O ritual prevê o perdão para os arrependidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!