Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Mostra no MAR RJ que traz 150 imagens do fotógrafo Evandro Teixeira ficará aberta à visitação até o dia 31 de janeiro


 

Com quase 60 anos de carreira como fotojornalista, as imagens de Evandro Teixeira estão presentes na memória carioca, com registros que vão das praias do Rio às manifestações estudantis no período da ditadura militar

O mestre do fotojornalismo brasileiro Evandro Teixeira, de 80 anos, ganha mais uma homenagem. A mostra ‘Evandro Teixeira: A Constituição do Mundo’ acaba de entrar cartaz no Museu de Arte do Rio (MAR) e relembra fatos marcantes ao longo dos quase 60 anos de carreira do fotógrafo. “Eu me sinto muito engrandecido e emocionado com uma exposição dessa em um lugar tão importante como o MAR’’, diz Evandro.

Parte do acervo do fotógrafo poderá ser visto no Museu de Arte do Rio, em exposição que se estenderá até o dia 31 de janeiro, de terça a domingo, das 10h às 17h onde, ao todo, estão expostas 150 obras que ocupam um espaço de 300 m². 

São imagens de Copas do Mundo, Olimpíadas, movimentações estudantis durante a ditadura militar, além de fotografias sobre o cotidiano das pessoas e de artistas famosos, como a dos amigos Chico Buarque, Tom Jobim e Vinicius de Moraes deitados sobre uma mesa em uma churrascaria.

“Nós fizemos um recorte, um passeio no meio do meu trabalho e descobrimos coisas que nem eu mesmo lembrava que tinha”, confessa Evandro, destacando que durante a pesquisa encontrou fotos de Grande Otelo e Wilson Simonal.

A exposição tem curadoria de Paulo Herkenhoff e ficará exposta até o dia 31 de janeiro, de terça a domingo, das 10h às 17h. Os ingressos custam R$ 8.

Referência O Dia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!