Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

domingo, 31 de janeiro de 2016

Com atrações como a Pedra do Elefante, Itaipuaçu é uma das praias mais bucólicas do RJ

Praia de Itaipuaçú
Destino que transborda glamour, a Região dos Lagos abriga a badalada Búzios, a estruturada Cabo Frio e a tranquila Arraial do Cabo, mas pertinho da capital, Itaipuaçu é uma localidade ainda é pouco conhecida até dos próprios cariocas

Na pequena Búzios, a combinação entre belezas naturais e charme é perfeita. Antiga vila de pescadores, abriga restaurantes e pousadas sofisticadas, boates e bares descolados que fazem a fama da Rua das Pedras e um comércio repleto de lojas de grife. Cosmopolita, recebe turistas estrangeiros o ano inteiro. O balneário tem mais de vinte praias, cada uma com seu estilo – Geribá, por exemplo, é território dos surfistas e da paquera, enquanto Ferradura atrai famílias com crianças.

Elefante e elefantinho
Em um contraponto à badalada Búzios, está Itaipuaçu, distrito de Maricá e uma das maiores praias da região, com cerca de 15 Km de extensão. Assim como as demais praias da região, suas águas são claras e levemente esverdeadas, mas normalmente mais mansa.

Porém, o principal atrativo normalmente não costuma ser apenas a praia, mas sim a beleza que está a sua volta. Cercada pela Pedra do Elefante, pela Serra da Tiririca e pela Pedra de Itaocaia, a região oferece um visual único aos visitantes.

Na extremidade direita de Itaipuaçu existe a Pedra do elefante cujo formato lembra a cabeça de um elefante com a tromba entrando no mar. É uma praia de areia grossa com muitas conchas, mar de águas limpas e transparentes, mas bravo e por isso, perigoso. O melhor lugar para se banhar é próximo à pedra do elefante. Possui uma boa infraestrutura com diversos quiosques, bares e restaurantes que dividem o espaço com as residências e casas de veraneio que ali existem.

Itaipuaçu é uma pequena e linda cidade que, além de contar com a pedra do elefante como seu símbolo maior, os visitantes podem reparar na pedra também no lado direito, um pequeno monte que os nativos apelidaram de ‘elefantinho’, basta olhar com calma e se verificará uma imagem bem parecida com um filhote deitado atrás da "pedra mãe".

Outros atrativos
Mas existem outros pontos atrativos, um caminho para o Engenho do Mato, uma trilha para motociclistas, e aventureiros, e tudo isso vale a pena conferir, Chega-se a ela entrando por Itaocaia Valley, um pequeno bairro encravado na encosta da Serra da Tiririca, hoje preservada e com muita vida nativa protegidas, fauna e flora exuberantes.

A cidade de Itaipuaçu é linda, e sua encosta com todos esses atrativos são algo ainda desconhecidos do público do RJ e do Brasil. Mas tem um detalhe: se a pessoa não gostar de cães, de restaurantes abertos, - simples em alguns casos, mas com boa comida, - ar puro, mar limpo e azul, ver estrelas, entre outras atrações locais, melhor ir a Copacabana, Leblon, Ipanema...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!