Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

domingo, 3 de janeiro de 2016

A maioria das profecias de Nostradamus, algumas delas bem catastróficas, não aconteceram mas cinco delas se tornaram reais

Já está próximo o meio milênio da morte de Nostradamus e as suas profecias ainda são alvo de muitas interpretações, a maioria delas relatadas em “As Profecias”, que é apontada por alguns como um livro com previsões codificadas do futuro

O médico e alquimista francês Michel de Nostredame, ou Miquèl de Nostradama (1503-1566) casou furor em sua época por sua capacidade de vidência. Prever o futuro é uma habilidade que somente algumas pessoas muito talentosas aparentam ter, se é que existe esse tipo de habilidade. Um dos profetas mais conhecidos foi Nostradamus. Suas previsões vinham através de visões que ele registrava.

Michel de Nostradamus era um farmacêutico que tinha a capacidade de prever o futuro. Suas previsões eram bem distantes no futuro, considerando que ele viveu de 1503 até 1566. Algumas pessoas acreditam firmemente que a maioria de suas previsões se tornaram realidade e que muitas delas ainda vão se concretizar.

As pessoas que traduzem e tentam dar sentido às suas palavras, acreditam que alguns de seus versos tornaram-se perturbadoramente reais através dos séculos. 
Algumas foram anunciadas para 2015 e, abaixo, mostramos quais delas se tornaram realidade ou estão muito próximas de se concretizar:

1. O Grande Incêndio de Londres
Em 1666, a cidade de Londres sofreu com um incêndio entre 2 e 5 de setembro. Cerca de 80.000 pessoas morreram durante a tragédia e Nostradamus já tinha previsto há quase dois séculos a tragédia. Ele disse as seguintes palavras: “O sangue dos justos será exigido de Londres, queimada pelo fogo no ano 66.”

2. Revolução Francesa
A revolução aconteceu entre 1789 e 1799 e foi um período de mudanças políticas e sociais na França. A monarquia caiu e a França obteve sua primeira Constituição que valorizava os direitos humanos. Nostradamus previu que o rei seria executado, príncipes e senhores de terra seriam presos e o país passaria por grandes mudanças.

3. Adolf Hitler
O grande ditador alemão não precisa de muita introdução. Ele transformou o país em um lugar perigoso para todos os não alemães, fez a pobreza e a miséria serem os melhores amigos do povo judeu, que viveu lá e em todos os países onde o exército alemão alcançou. Nostradamus previu sua queda.


“Das profundezas do Oeste da Europa, uma criança nascerá de pessoas pobres. Aquele que por sua língua vai seduzir uma grande tropa; sua fama vai aumentar em direção ao reino do Oriente. Bestas ferozes de fome vão nadar em rios: A maior fará com que ele seja arrastado em uma gaiola de ferro.”

4. Bomba atômica
As pessoas que estudam a vida e obra de Nostradamus, acreditam que a seguinte frase previa a bomba atômica.
“Perto das portas e dentro das cidades, haverá dois flagelos como nunca foram vistos, fome dentro de peste, pessoas derretidas como aço, chorando ao grande Deus imortal por alívio”.

5. Morte da princesa Diana
Lady Di, a princesa britânica amada por milhões de pessoas ao redor do mundo, morreu em 31 de agosto em 1997. Quando ela o seu namorado Dodi al-Fayed estavam andando em um dos túneis da Pont de l’Alma eles sofreram o mortal acidente. Entre suas milhares de profecias, Nostradamus menciona a morte da princesa.

“A penúltima do sobrenome do Profeta terá Diana (quinta-feira) para o seu dia e repouso: Ele vai andar por causa de uma cabeça frenética e entrega de um grande povo da sujeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!