segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Frank Sinatra – O homem, o mito, a voz | Nova biografia de Frank Sinatra celebra os 100 anos do cantor e ator



Um trabalho profundo e minucioso na vida e BA obrado cantor Frank Sinatra acaba de ser lançado pelo jornalista, biógrafo e romancista de Nova York, James Kaplan
Trata-se de “Sinatra – O Chefão”, um livro com 1.176 páginas sobre a vida de Sinatra a partir daquilo que pode ser considerado como seu primeiro renascimento, em 1953, quando ganhou um Oscar de melhor ator coadjuvante por seu trabalho no filme A Um Passo da Eternidade.

Em 'Frank Sinatra – O homem', o mito, a voz (Seoman, 192 pp.; R$ 29,90), a nova biografia em homenagem aos 100 anos do nascimento do intérprete, o jornalista Pete Hamill baseia-se em suas experiências pessoais relacionadas à figura do homem e de sua música para evocar a essência de Sinatra. 

O cantor marcou a história da música com suas interpretações, deixando um legado após sua morte em 1998 que soma quase 200 álbuns de estúdio, mais de 60 filmes, ganhando vários prêmios Grammy e Oscars ao longo de sua vida. Hamill lança uma luz sobre a arte e a lenda do cantor conhecido como "The Voice" (A Voz), sob o ponto de vista de um confidente e de um fã, mostrando por que Sinatra é relevante até os dias de hoje.

Carreira de sucesso
Francis Albert "Frank" Sinatra nasceu em Hoboken, Nova Jersey, nos EUA no dia 12 de dezembro de 1915 e faleceu após um ataque cardíaco em Los Angeles, Califórnia, também nos EUA no dia 14 de maio de 1998. Tendo s profissões de cantor e ator no currículo, iniciou sua carreira musical na swinag era com Harry James e Tommy Dorsey, Sinatra se tornou um artista solo de sucesso sem precedentes no início e meados dos anos 1940, assinando depois com a Columbia Records em 1943. 

Sendo um ídolo das "bobby boxers" (como eram conhecidas as jovens fãs de swing), ele lançou seu primeiro álbum, The Voice of Frank Sinatra em 1946. Sua carreira profissional estava parada no início da década de 1950, mas renasceu em 1953 ao vencer o Oscar de melhor ator secundário por sua performance em From Here to Eternity. 

Ele assinou com a Capitol Records em 1953 e lançou vários álbuns com aclamação crítica e em 1961 deixou a Capitol e formou sua própria gravadora, Reprise Records. Sinatra completou 50 anos em 1965 e faleceu aos 82 em 1998.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!