quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

A peça biográfica “MAMONAS, O MUSICAL” presta homenagem nos 20 anos de ausência dos “Mamonas Assassinas”


 


Em 2016 completar-se-ão 20 anos de saudade dos “Mamonas Assassinas” e, para homenagear os cinco irreverentes garotos de Guarulhos que se tornaram o maior fenômeno da indústria fonográfica no país, foi montado o espetáculo “MAMONAS – O MUSICAL”

Uma informação desconhecida de grande parte dos fãs: a banda nasceu em 1990 como Utopia e misturava punk rock com gêneros populares, como forró e brega e, com essa salada mista, não fez nenhum sucesso. 

O reconhecimento só veio em 1995, quando o grupo passou a se chamar Mamonas Assassinas. Foi um estrondo nacional – com apenas um álbum lançado, cujo título levava o nome da banda, ao banda vendeu mais de 3 milhões de cópias e viu a sua “Brasília Amarela” virar hit nacional.

Apoio oficial

Com patrocínio do Banco do Brasil Seguridade, o espetáculo, escrito por Walter Daguerre, terá direção de José Possi Neto, direção musical deMiguel Briamonte e coreografias de Vanessa Guillen.
As audições para a escolha dos cinco atores que interpretarão a banda aconteceram de 30 de novembro a 15 de dezembro e o espetáculo tem estreia prevista para março de 2016 em São Paulo.

A direção do espetáculo deseja que os atores que interpretarão os integrantes dos Mamonas, consigam interagir com o público e uma das armas é a representação da passagem dos Mamonas pelos Estados Unidos, onde os cincos atores vão interpretar o clássico New York, New York ao ritmo do xaxado.

Com direção musical de Miguel Briamonte, o espetáculo não terá apenas canções dos cinco maluquinhos, mas também de bandas que fizeram sua cabeça nos anos 1990 como Titãs, Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, Guns N’ Roses e Rush.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!