terça-feira, 15 de dezembro de 2015

A mais laureada obra de Leonardo da Vince é alvo de divertida releitura em exposição na histórica Ouro Preto MG




Os mais irreverentes vêem como uma brincadeira sobre uma das maiores obras de arte de todos os tempos, os ortodoxos da pintura alarmam-se e afirmam que Leonardo da Vinci está revolvendo-se no túmulo. E você, de que lado fica?

Quem está acostumado com o misterioso sorriso emblemático de Modaliza, o mais célebre quadro de Leonardo da Vinci, deve preparar-se para examiná-lo sob outro prisma, pois a Gioconda está com nova e moderna roupagem!

Uma irreverente exposição em Ouro Preto desmistifica a pintura clássica e propõe um novo olhar sobre a pintura de Leonardo da Vinci. 

Monaliza já não é mais tão lisa... Na concepção de um dos artistas, a foto da bela Modaliza dá espaço a uma trabalhadora com idade avançada.

Em outra a musa aparece tatuada, com uma blusinha insinuante, e até mesmo abrasileirada. Estaria a nova Modaliza inserida na modernidade?

O que mais chama atenção na releitura dos artistas é a disponibilidade que estes têm para brincar com o assunto.

As pessoas que visitam a exposição além de conferir a criatividade dos pintores vota na imagem que mais lhe agrada. E a votação esta acirrada. São mais de 100 opções. Vale á pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!