terça-feira, 17 de novembro de 2015

Paula Pimenta, a autora idolatrada por 10 entre 10 adolescentes, atinge um patamar que nunca imaginou quando deixou BH para fazer um intercambio nos EUA





Sobre como acabou escritora:
“Foi acontecendo… Eu sempre gostei de Português no colégio, adorava fazer redações… Na época do vestibular, resolvi fazer Jornalismo, para profissionalizar esse amor pela escrita. Mas logo no começo do curso, descobri que eu não queria relatar os fatos imparcialmente e, sim, colocar emoção nas linhas. Por isso, acabei transferindo de curso, para poder ser mais criativa.”


A carreira de escritora veio com o livro de poemas “Confissões”, quando embarcou para Londres fazer um curso de “escrita criativa”. Nas horas de ócio, recuperou sua história de amor impossível da adolescência e criou “Fani”, personagem que, prestes a viajar para um intercâmbio, se apaixona por um amigo. 

Livros da autora
Era o primeiro livro da série “Fazendo Meu Filme”, iniciada em 2008, que se transformou em best-seller.A mineira de Belo Horizonte, Paula Pimenta sempre teve a precocidade nas veias e, já aos 16 anos de idade embarcou para um intercâmbio de seis meses nos Estados Unidos. Retornando ao Brasil, iniciou o curso de jornalismo que não conseguiu concluir, mas formou-se em Publicidade pela PUC de Minas Gerais

Mirando um público especial, Paula Pimenta é um fenômeno da literatura para adolescentes. A autora foi incluída na coletânea “O Livro das Princesas”, ao lado de Meg Cabot (autora da série “O Diário das Princesas”, que deu origem ao filme “Amorzinho” com Anne Hathaway). Paula foi escolhida pela revista Época como um dos 100 brasileiros mais influentes em 2012.

Livros publicados

A escritora já publicou “Fazendo Meu Filme 1 – A Estreia de Fani” (2008), “Fazendo Meu Filme 2 – Fani na Terre da Rainha” (2009), “Fazendo Meu Filme 3 – O Roteiro Inesperado de Fani” (2010), “Minha Vida Fora de Série – 1ª temporada” (2011), “Fazendo meu filme 4 – Fani em Busca do Final Feliz” (2012), “Apaixonada por Palavras” - crônicas (2012), “Diário de Fani” (2012), “Minha Vida Fora de Série – 2ª temporada” (2013), “Princesa Adormecida” (2014), “Fazendo Meu Filme em Quadrinhos – Antes do Filme Começar” (2014) e “Apaixonada por Histórias” – crônicas (2014). O mais recente é "Minha Vida Fora de Série - 3ª Temporada (2015).

Presença na Flica – Cachoeira BA
A participação de Paula Pimenta na última mesa de conversa da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), em outubro passado, causou furor entre adolescentes e pré-adolescentes lotando o Claustro do Convento do Carmo, que sediou o evento na histórica cidade baiana.

'Sobre Palavras e Princesas' reuniu a escritora brasileira Paula Pimenta e a norte-americana Meg Cabot para falarem sobre o universo das princesas no mundo moderno, sendo avidamente aguardadas e sobejamente aplaudidas.

Paula Pimenta autografando livro de Clara Carneiro, na Flica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!