domingo, 29 de novembro de 2015

PARALAMAS DO SUCESSO | 21 artistas de 12 países diferentes gravaram versões com as músicas da banda, incluindo faixas em espanhol e inglês



 A galera do Paralamas do Sucesso tá cheia de moral! Hebert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone acabaram de ganhar um tributo com 18 músicas deles, regravadas por artistas de toda a América Latina, em uma homenagem inédita no continente
O grupo Paralamas do Sucesso ganharam um tributo ibero-americano nesta terça-feira com o lançamento do disco "Caleidoscópio". O álbum está disponível para donwload gratuito no site da produtora Scream & Yell, que lidera o projeto ao lado do coletivo colombiano Fundación Barrio.

Com produção compartilhada a quatro mãos entre o brasileiro Leonardo Vinhas e o colombiano Andrés Correa, "Caleidoscópio" traz 18 versões assinadas por artistas de 11 países diferentes. No repertório, clássicos como "Uma Brasileira", gravada pela banda peruana Bareto; "Lanterna dos Afogados", em versão dos argentinos Crema del Cielo; "Alagados", com o grupo colombiano Animal de Ciudad, e "Cinema Mudo", com os venezuelanos Ulises Hadjis.

Segundo um dos idealizadores do projeto, Leonardo Vinhas, a escolha das bandas foi criteriosa e muita gente ficou interessada. "Eu e o Andrés Correa levantamos vários nomes. Acho que foram mais de 40, de vários países, os quais acreditávamos ter afinidade com a obra dos Paralamas. Procuramos quase todos esses nomes e buscamos quem teria interesse em participar dentro das condições - que era entregar um tema sério e em padrão profissional, mas sem qualquer remuneração. Ao fim desse processo, quase chegamos a ter o suficiente para um álbum duplo, aí achamos melhor editar um pouco para não perdermos o foco, e chegamos à escalação atual", conta ele.

Este é o sexto tributo oferecido pela Scream&Yell. Os anteriores foram "Ainda Somos os Mesmos" (em homenagem ao Belchior), "Espelho Retrovisor" (Engenheiros do Hawaii, que já ultrapassou a marca de 21 mil downloads), "Mil Tom" (a Milton Nascimento, próximo dos 20 mil downloads), "Projeto Visto" (uma troca musical entre brasileiros e portugueses) e "Somos Todos Latinos" (com 16 artistas independentes brasileiros regravando temas do cancioneiro pop e rock dos países de idioma espanhol).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!