terça-feira, 10 de novembro de 2015

‘O Sonho de Dom Quixote’, de Marcia Haydée, estréia na quarta-feira, 12, no Teatro Sergio Cardoso SP




Em seu novo trabalho Marcia Haydée dá vida a um Dom Quixote encarnando não um velho errante nem caricatural, mas um jovem romântico, movido pela loucura e pela imaginação, em busca de uma Dulcineia idealizada
Depois de muita luta Márcia anuncia a montagem da adaptação de “Dom Quixote” com a São Paulo Companhia de Dança, sua primeira para um grupo brasileiro, que estreia em de de novembro, no Teatro Sérgio Cardoso. O espetáculo teve como inspiração os desenhos a lápis de cor que Candido Portinari (1903-1962) fez em 1956 para ilustrar uma edição do clássico de Miguel de Cervantes (1547-1616) publicada pela José Olympio Editora.
Baseado na novela do espanhol Miguel de Cervantes (1547-1616), Dom Quixote é um balé que narra as aventuras do cavaleiro Dom Quixote e seu fiel escudeiro Sancho Pança, e o encontro de Kitri e Basílio. Uma noite para se encantar e se apaixonar.

A São Paulo Companhia de Dança traz aos palcos O Sonho de Dom Quixote, uma das obras mais conhecidas do repertório clássico apresentada por grandes companhias no mundo na versão para a SPCD da grande estrela brasileira da dança, Marcia Haydée.

Diretora do Balé de Santiago desde 2004, Márcia Haydée tem contrato com o corpo de baile do teatro municipal da capital chilena até 2016. Depois disso, não sabe muito bem o que fará. Aos 78 anos, porém, a ex-bailarina nascida em Niterói e discípula do coreógrafo sul-africano John Cranko (1927-1973) no Balé de Stuttgart tem trabalho garantido no Brasil e razões para intensificar suas viagens ao país.

O Sonho de Dom Quixote, de Marcia Haydée

São Paulo Companhia de Dança

Quinta e sábado às 21h, Sexta às 21h30, Domingo às 18h
Sábado, 14/11, haverá sessão extra às 15h | 90 min
R$ 30,00 (inteiro) e R$ 15,00 (meia)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!