sábado, 21 de novembro de 2015

Mostrando iniciativa louvável, cachê do Pearl Jam será doado às vitimas do desastre de Mariana

 O vocalista da banda, Eddie Vedder, fez um discurso contra empresas que degradam o meio ambiente e disse que tem planos de criar um fundo de assistência às famílias atingidas pelo desastre
Durante apresentação em Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira (20), o vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder, afirmou que o cachê da banda será doado às vítimas da enxurrada de lama provocada pelo rompimento de barragens da mineradora Samarco, em Mariana. Segundo ele, o grupo tem planos de criar um fundo de assistência às famílias atingidas.

Em português, Vedder cobrou responsabilização pela tragédia e fez um discurso contra empresas que degradam o meio ambiente. “Acidentes tiram vidas e destroem rios. E ainda assim eles conseguiram lucrar. Esperamos que eles sejam punidos, duramente punidos e cada vez mais punidos para que nunca esqueçam o triste desastre causado por eles”, disse, sendo ovacionado pelo público.

O massacre ocorrido em Paris no dia 13 de novembro também foi lembrado. O grupo tocou “I want you so hard”, da banda Eagles of Death Metal, que se apresentava na casa de shows Bataclan. Foram 80 pessoas mortas no local após o ataque dos terroristas. Ao todo, os atentados terminaram com 130 vítimas na capital francesa.

Crítica ao abuso

“É duro quando grandes empresas usam e abusam de terras apenas para lucrar sem nenhum respeito pelo meio ambiente. Acidentes tiram vidas, destroem rios e, ainda assim, eles conseguem lucrar. Esperamos que eles sejam punidos, duramente punidos, para que nunca esqueçam o triste desastre causado por eles”, disse Vedder, em português sofrido, lendo o discurso escrito em um papel. “Sentimos muito pelo ocorrido”, completou ele em inglês. 

Eddie também declarou que o cachê da banda será doado às vítimas do desastre e que o Pearl Jam tem planos de criar um fundo de assistência aos atingidos. A plateia veio abaixo.

Vale lembrar que o Pearl Jam ainda se apresenta no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, neste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!