segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Mamma Roma, a polêmica obra-prima do mestre Pier Paolo Pasolini, em nova versão restaurada com cenas inéditas já esta disponível ao público



Já foi lançada versão restaurada de "Mamma Roma", do diretor italiano Pier Paolo Pasolini, em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Florianópolis, Curitiba, João Pessoa, Salvador e Santos 

O cinema alemão dos anos 1970 com Herzog e Fassbinder e a Nouvelle vague francesa também foram lançados com enorme sucesso de público e crítica. E grande parte da filmografia do sueco Ingmar Bergman, até então desconhecido no Brasil, foi lançada em cinema primeiramente e depois em DVD e TV. Com a digitalização, a FJ Cines voltou a trazer os clássicos em copias restauradas e a realizar sessões especiais em diversos cinemas do Brasil.

A Zeta Filmes, criada em 1998 em Belo Horizonte, é uma produtora cultural que se dedica a realização de festivais de cinema, mostras, curadorias e exposições audiovisuais. Realiza o Indie Festival há 15 anos em Belo Horizonte e São Paulo, e também o Fluxus Festival que promove exposições de artistas audiovisuais. A Zeta começou a atuar também, nos últimos dois anos, como distribuidora de filmes internacionais independentes no circuito comercial brasileiro. 

Distribuiu filmes premiados como Ida, ganhador do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2015; importantes diretores do cinema contemporâneo como Apichatpong Weerasethakul, Danis Tanovic e Tsai Ming Liang; novos diretores como Alex Ross Perry, Denis Côté e Amat Escalante, além de filmes autorais em 3D como Caverna dos sonhos esquecidos, de Werner Herzog e Contos da Noite, de Michel Ocelot.

Sinopse: 

Mamma Roma deseja abandonar a prostituição para começar uma vida nova, vendendo frutas na feira e criando seu filho adolescente, Ettore. Mas Ettore, cercado por más influências e furioso ao descobrir a ocupação de sua mãe, cai em um mundo de criminalidade e se torna vítima da violência policial, frustrando os sonhos de Mamma Roma. Uma visão dramática e, às vezes, irônica, da Itália, repleta de referências à arte e a religião do país.

MAMMA ROMA

Um filme de PIER PAOLO PASOLINI

1962, Itália, p&b, 106 min., DCP
Elenco: Anna Magnani, Ettore Garofolo, Franco Citti, Silvana Corsini

Diretor de Fotografia: Tonino Delli Colli

Direção de Arte: Flavio Mogherini

Montagem: Nino Baragli

Música: Carlo Rustichelli

Produção: Alfredo Bini

Direção e Roteiro: Pier Paolo Pasolini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!