sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Festivais de gastronomia e cultura acontecem em Pouso Alegre, MG



Dois festivais de gastronomia e cultura começam nesta sexta-feira (6) em Pouso Alegre (MG). Um dos eventos acontece durante três dias na Praça João Pinheiro, no Centro. O outro está espalhado por mais de 10 bares da cidade, que oferecem pratos especiais a R$ 10 até o dia 22 de novembro

Na Praça João Pinheiro, o Festival Gastronômico e Cultural de Pouso Alegre começa às 18h com pelo menos 16 pontos de alimentação, entre tendas gourmet e as cozinhas itinerantes. 

O famoso pastel de milho da cidade, brigadeiro gourmet, cafeteria móvel, comida japonesa e comida mexicana estão entre os pratos servidos até domingo (8). Há também shows e outras manifestações de cultura.

Estrutura
Serão três food trucks e 10 barracas onde o público poderá escolher entre várias opções gastronômicas, desde os prosaicos hambúrgueres e salgados às culinárias japonesa e mexicana, passando por massas artesanais, churrasco e brigadeiro gourmet, além de uma escola de culinária. Um universo ideal para o desenvolvimento do PAS, cuja metodologia reduz custos de produção e aumenta a competitividade das empresas alimentícias, possibilitando sua adequação à legislação e às exigências do mercado.

As barracas e os caminhões serão utilizados para que restaurantes, docerias e lanchonetes de Pouso Alegre exponham seus produtos no evento que já gera grande expectativa na cidade e região e que acontecerá em um local conhecido por realizações de vulto, como a Quarta no Parque e a Festa de Tradição Nordestina. Parte da renda deste Festival pioneiro será destinada à Casa Dia, uma entidade beneficente que trata e cuida de dependentes químicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!