quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Com “Hello”, uma das músicas do álbum “25”, cantora Adele quebra oito recordes em uma semana


Sinal dos tempos! Até alguns anos, os artistas batiam recordes de venda de discos, mas na contemporaneidade, onde os CDs são cada vez mais raros, a mensuração do sucesso se faz através do número de downloads efetuados pelos internautas
Depois dos números impressionantes alcançados com o álbum “21”, ela retornou no mesmo nível, quebrando recorde atrás de recorde com o single “Hello”. Foram contabilizados, pelo menos, oito recordes em uma semana. Nada mal para quem achou que “ninguém ia ligar para sua volta”, não é mesmo?

“Hello” é apenas a primeira música do álbum “25”, que Adele lançará no próximo dia 20 e que se encontra atualmente em pré-venda. Ela já disse que pretende fazer uma turnê em 2016, e conta com US$ 30 milhões de investimento da Apple para isso. Sabe aquele bordão do “a senhora é destruidora mesmo, viu?”, que os internautas adoram usar? Então, ele cai como uma luva no caso de Adele.

Veja as marcas alcançadas pela cantora com apenas uma canção:

1) Primeira artista a vender um milhão de downloads de uma música em uma semana, nos Estados Unidos
“Hello” alcançou a marca de 1.112.000 cópias digitais vendidas na semana de lançamento no país.

2) Música com mais downloads vendidos em uma semana, nos Estados Unidos
“Hello” registrou 1,11 milhão de downloads legais nos Estados Unidos na semana de lançamento, superando com folga o recordista anterior: “Right Round” (Flo Rida), com 626 mil downloads em 2009.

3) Clipe com 100 milhões de visualizações mais rapidamente no VEVO
Dirigido por Xavier Dolan, o vídeo de “Hello” conquistou o VEVO Certified em apenas cinco dias. O recorde anterior de maior rapidez era de “Wrecking Ball”, da Miley Cyrus, que havia levado seis dias para chegar aos 100 milhões de acessos.

4) Clipe mais visto nas primeiras 24 horas no VEVO
A melhor estreia do VEVO também é de “Hello”. O vídeo teve 23 milhões de acessos nas primeiras 24 horas, superando “Bad Blood”, da Taylor Swift, que teve 20,1 milhões de visualizações no primeiro dia.

5) Melhor estreia de 2015 no Youtube
Com mais de 50 milhões de visualizações em apenas 24 horas, “Hello” se tornou a estreia mais bem sucedida do ano no Youtube. Em apenas uma hora, já registrava mais de 1,6 milhão de visualizações.

6) Música com mais streamings em um dia no Spotify
No dia do lançamento de “Hello”, o single foi ouvido 4,9 milhões de vezes na plataforma, tornando-se a música mais ouvida em um único dia. Só nos Estados Unidos, foram 1,88 milhão de streamings.

7) Música mais requisitada em serviços de streaming on-demand, nos Estados Unidos
“Hello” registrou 20,4 milhões de streamings on-demand na semana de lançamento nos Estados Unidos. O número é mais que o dobro do recordista anterior, “What Do You Mean?”, do Justin Bieber, com 10,1 milhões.

8) Música com mais streamings em uma semana, no Reino Unido
“Hello” teve 7,32 milhões de streamings no Reino Unido na semana de lançamento, superando
com folga o recordista anterior, “What Do You Mean?”, do Justin Bieber, com 3,87 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!