quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Banda Iron Maiden anuncia turnê mundial, que passará pelo Brasil em 2016





A banda britânica de heavy metal Iron Maiden anunciou turnê pelo Brasil em março de 2016. O grupo liderado por Bruce Dickinson passa por Rio de Janeiro (17), Belo Horizonte (19), Brasília (22), Fortaleza (24) e São Paulo (26). Os shows tem abertura da banda de thrash metal Anthrax

Serão visitados 35 países espalhados por seis dos sete continentes do planeta, incluindo aparições inéditas pela China e por El Salvador. A volta começa em fevereiro, pelos Estados Unidos, e em seguida percorrerá a América Central, chegando à América do Sul. Oceania, África do Sul, Europa e Ásia também estão no roteiro. Apenas a gélida Antártida está fora dos planos da banda.

O vocalista da lendário grupo de heavy metal Bruce Dickinson, piloto de avião nas horas vagas, transportará os companheiros em um Boeing 747-400 jumbo – também conhecido como Ed Force One em homenagem ao mascote Eddie.Dois anos e meio depois de ter se apresentado no Brasil, passando inclusive pelo Rock in Rio 2013, o Iron Maiden voltará ao país. A banda britânica anunciou em seu site oficial que sairá em turnê mundial no ano que vem com o novo disco The Book of Souls, passando por solo brasileiro em março.

“Speed Of Light”

O Iron Maiden revelou em 14 de agosto deste ano a primeira faixa e o primeiro videoclipe de The Book of Souls com “Speed Of Light”. O álbum terá 92 minutos de música em 11 faixas e será o primeiro trabalho duplo gravado em estúdio pelo grupo. Também contará com a canção mais longa já feita por eles, "The Empire of the Clouds", cuja duração é de 18 minutos.

O disco foi registrado no ano passado, em Paris, com o produtor Kevin "Caveman" Shirley, responsável pelos lançamentos do Maiden desde Brave New World, de 2000. A capa é de responsabilidade do artista Mark Wilkinson, envolvido anteriormente com a própria banda e também com Judas Priest e Marillion.

O álbum estará disponível em versões normais e de luxo, em vinis triplos e em áudio de alta resolução. Em 2016, o sexteto espera poder viajar em turnê, contando com a boa forma de Dickinson, que em fevereiro deste ano informou tem sido diagnosticado com um tumor na parte de trás da língua, mal já curado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!