sábado, 14 de novembro de 2015

Andy White, baterista que ficou conhecido como 'quinto beatle', morre aos 85 anos



Andy White, baterista escocês responsável pelas baquetas numa gravação do início da carreira dos Beatles, morreu aos 85 anos. White substituiu Ringo Starr, o baterista que se consagraria com os Beatles, na música Love Me Do, o que lhe rendeu o apelido de 'quinto beatle'
Andy White, baterista escocês responsável pelas baquetas numa gravação do início da carreira dos Beatles, morreu aos 85 anos. Segundo informações da Rolling Stone, ele sofreu um derrame na última segunda-feira, mas sua morte só foi anunciada pelos familiares nesta quarta.

A história é bastante conhecida. White substituiu Ringo Starr, o baterista que se consagraria com os Beatles, na música Love Me Do, o que lhe rendeu o apelido de 'quinto beatle'. Foram três horas de trabalho numa sessão de gravação em 1962 para segurar o ritmo de John Lennon, George Harrison e Paul McCartney.

Love Me Do havia sido registrada inicialmente por Pete Best em junho de 1962. Meses depois, foi a vez do então baterista oficial da banda, Ringo Starr, regravar a faixa. Acontece que George Martin, o eterno produtor beatle, não gostou nada do resultado e pediu para que a faixa fosse refeita. É aí que entra White

Além de entrar na história com os Beatles, o baterista gravou com músicos como Rod Stewart, Tom Jones, Chuck Berry e Herman's Hermits.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!