
O ensino da cultura popular para as crianças é muito importante e enriquecedor – ainda mais com uma cultura tão rica e diversificada como a brasileira. Mostrar aos pequenos nossas danças, nossa música, nosso folclore, comidas típicas, festas e sotaques fará deles cidadãos que conhecem e sabem lidar com as diferenças de seu povo
Orgulhoso, relata que muitas mães já vieram lhe agradecer pelo fato de o trabalho com o cordel “ter desenrolado muito fácil” a leitura e a escrita na vida de seus filhos.
"Repertório e influência multiculturais
A importância do brincar é assegurada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), no artigo 16: “meninos e meninas têm o direito de brincar, praticar esportes e divertir-se”.
“Não é só ler por ler, é ler para entender”
Adriana explica que toda criança passa por processos de desenvolvimento universais, “mas o que aprendem a partir da influência familiar, comunitária e local irá tornar cada uma delas únicas”.
"Do Boi-Bumbá ao Lobisomem
No Ceará, para celebrar o mês do folclore, em agosto, o Projeto Compromisso Vivo, desenvolvido pelo Instituto da Infância (Ifan), em parceria com a Fundação Telefônica Vivo e apoio da Prefeitura Municipal de Acaraú (CE), criou uma série de ações culturais. Por meio delas, crianças aprenderam sobre lendas rurais e urbanas."

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!