quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Um dos maiores nomes da música portuguesa, Eugénia Melo e Castro estreia show em São Paulo



Em "SereiA Portuguesa", a cantora apresenta o melhor das memórias emocionais da música de Portugal com fados e canções, enquanto conta as suas histórias de viagens musicais e pessoais entre Brasil e Portugal ao longo destes últimos 35 anos

Eugénia Melo e Castro construiu sua carreira em constantes viagens entre Brasil e Portugal. Nestes 35 anos de carreira fez centenas de shows, lançou 26 CDs e, pela primeira vez, traz um show exclusivo composto somente por músicas portuguesas para uma temporada em São Paulo: SereiA Portuguesa fica em cartaz de 21 de outubro a 26 de novembro no Teatro MuBE Nova Cultural com apresentações às quartas e quintas às 21 horas.

Neste novo projeto, apresenta exclusivamente ao Brasil o melhor das memórias emocionais da música de Portugal. Em SereiA Portuguesa, Eugénia passeia entre canções portuguesas e fados, escondidos na memória musical de brasileiros e portugueses no Brasil, instalada em um cenário recheado de imagens e objetos de culto de Portugal, antigos, modernos, de todas as regiões de Portugal, em um misto de informações visuais e estéticas, enquanto conta as suas histórias de viagens musicais e pessoais, entre Brasil e Portugal, ao longo destes últimos 35 anos.

"Este Show nasceu de uma ideia que lentamente se instalou em mim, em um misto de resposta afetiva aos inúmeros pedidos do público no Brasil para eu cantar mais canções portuguesas nos meus shows. Eu não estava preparada para isso até hoje e, por isso, é um enorme desafio criar e fazer esta SereiA Portuguesa. Desta vez, vou ser bem portuguesa e criar um ambiente musical e estético que mistura vários “Portugais” em um só. Falarei de literatura, música, poesia, artes plásticas, costumes, gastronomia, moda, design, arquitetura, história, lendas, tudo o que couber em um diálogo com o público sobre o Portugal de hoje e sobre o Portugal de sempre, suas referências, tradições e contradições", comenta Eugénia.

No Brasil, Eugénia Melo e Castro fez parcerias autorais e cantou com Tom Jobim, Caetano Veloso, Chico Buarque, Milton Nascimento Ney Matogrosso, Adriana Calcanhoto, Gonzaguinha, Gal Costa, Maria Bethânia, Simone, Wagner Tiso, Jacques Morelembaum, Jorge Ben Jor, Chico César, Moska, entre outros grandes nomes da MPB. Em Portugal trabalhou com Júlio Pereira, Mário Laginha, Jorge Palma, António Pinho Vargas, Pedro Caldeira Cabral, Sérgio Godinho, Fausto, Zeca Afonso. Assim, Eugénia mostrou o melhor da música brasileira em Portugal e vice-versa, o melhor de Portugal no Brasil.

Serviço: 'SereiA Portuguesa'

Quando: Quartas e quintas (de 21 de outubro à 26 de novembro)

Local: Teatro MuBE Nova Cultural

Endereço: Av. Europa, 218 - Jardim Europa

Horário: 21 horas

Preço: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!