Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Pela primeira vez a tevê brasileira vai exibir ‘O sal da terra'






O documentário, que mostra os bastidores das fotos de Sebastião Salgado e que concorreu ao Oscar 2015, tem direção do cineasta alemão Wim Wenders e de Juliano Salgado, filho do laureado fotógrafo brasileiro 

Quem não foi ao cinema assistir ou quer simplesmente rever essa obra-prima, pode aproveitar para ver no canal fechado GNT, o documentário indicado ao Oscar, 'O Sal da Terra', no dia 3 de outubro, às 22h30. Dirigida pelo consagrado cineasta alemão Wim Wenders e por Juliano Salgado, a produção franco-ítalo-brasileira de 2014 retrata a trajetória do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado.

Além de prestar um tributo e fazer uma retrospectiva de sua obra, internacionalmente reconhecida pela sensibilidade ao capturar o momento e pelo contraste em preto e branco, tendo como principal objeto seu trabalho mais recente, 'Gênesis', resultado de uma expedição de oito anos pelos lugares mais remotos do planeta.

O filme também deposita um olhar pouco familiar ao público sobre a figura do fotógrafo: o de seu filho Juliano, que conviveu durante muito tempo com a ausência do pai viajante. Garantia de imagens belíssimas, depoimentos emocionantes e realidades assombrosas, o documentário biográfico merece ser visto e revisto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!